domingo, 27 de fevereiro de 2011

Após cirurgia, Varejão praticamente descarta jogar o Pré-Olímpico pela seleção

Sem disputar uma Olimpíada desde 1996, a seleção brasileira de basquete poderá mais uma vez ter dificuldades para quebrar o indigesto tabu. Após Leandrinho colocar em dúvida sua participação no Pré-Olímpico das Américas, que começa no dia 30 de agosto, na Argentina, Anderson Varejão, ainda se recuperando de cirurgia no tornozelo, praticamente descartou sua presença no torneio.

O ala-pivô do Cleveland Cavaliers não joga desde o dia 6 de novembro e realizou há cerca de duas semanas uma cirurgia no tornozelo direito nos Estados Unidos, onde segue se recuperando. Em contato exclusivo com o ESPN.com.br, o brasileiro diz achar difícil sua participação no torneio pré-olímpico.

Leia Mais

Após saída de LeBron, Varejão diz que fãs vivem relação de ódio com os Cavs
Cavaliers farão homenagem a Varejão com a 'Noite do Boneco'
Após perder Carmelo, prioridade dos Nuggets é renovar com Nenê

“Gostaria muito (de jogar o Pré-Olímpico), mas acho difícil. Não foi uma contusão simples, eu rompi o tendão e isso é uma lesão que leva um bom tempo de recuperação. Estou tranquilo, tudo foi feito da melhor maneira e o meu objetivo é voltar logo, claro, o mais rápido possível, mas é uma recuperação bastante lenta, que exige muita paciência”, explicou Varejão, por e-mail.

O presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, já havia descartado completamente a presença do jogador dos Cavaliers da competição que dará vaga nos Jogos de Londres.

O brasileiro disse que ocorreu tudo bem no processo cirúrgico e que ainda não tem previsão de retorno às quadras de basquete. “Estou bem. A cirurgia foi boa, deu tudo certo e agora estou concentrado na minha recuperação. Vou ter muitas horas de trabalho duro na fisioterapia pelos próximos meses, e isso precisa ser feito com cuidado, com calma, para que eu volte 100%. Não há ainda uma previsão de retorno, não sei quanto tempo vou ficar em recuperação, o certo é que só volto a jogar na próxima temporada”, afirmou.

Além da baixa de Leandrinho, que admitiu em entrevista à imprensa canadense que precisará descansar ao fim da temporada da NBA e por isso deve ficar de fora do Pré-Olímpico, e Varejão, a presença de Tiago Splitter no torneio classificatório pode estar em risco também por imposição do San Antonio Spurs, segundo o narrador dos canais ESPN Everaldo Marques publicou em seu blog. Outro brasileiro que atua na NBA, Nenê Hilário ainda não se pronunciou sobre sua participação na competição.

A seleção brasileira caiu no grupo A do Pré-Olímpico das Américas, ao lado do Canadá, República Dominicana, Venezuela e Cuba. Caso não consiga uma das duas vagas na Argentina, o Brasil disputará o Pré-Olímpico Mundial, em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário