sábado, 15 de janeiro de 2011

Recuperado de lesão, goleiro do Grêmio Prudente está ansioso para jogarO goleiro Márcio passou os últimos cinco meses e meio tratando lesão no ligamento do joelho esquerdoPresidente Prudente, SP, 14 (AFI) - "Estou contando os dias para poder voltar a jogar". Esta frase resume bem os momentos difíceis que o goleiro Márcio, do Grêmio Prudente, passou durante os últimos cinco meses e meio desde à lesão no ligamento do joelho esquerdo durante a partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão, em julho do ano passado.


Confira!
» Santos confirma desfalques de ex-lateral do Cruzeiro e volante


Agora, totalmente recuperado e já treinando com bola, Marcio aguarda apenas o "ok" do departamento médico para voltar aos gramados.

"O Grêmio Prudente cumpre um protocolo nestes tipos de lesão de liberar o atleta apenas 6 meses após a cirurgia. No próximo dia 2 de fevereiro, o Marcio completa seis meses de pós-cirúrgico, fará alguns exames ainda, mas provavelmente estará liberado para jogar novamente depois do dia 2", diz o fisioterapeuta do clube, Adriano Tambosi.

Desde a reapresentação do elenco, no último dia 3, Márcio já vem treinando com bola junto ao preparador de goleiros Renato Barros. E os trabalhos estão puxados, diz o arqueiro.

"Todos os dias em dois períodos, está bem forte mesmo. Mas é bom, tem que treinar mesmo para que no dia 2 eu possa estar 100%", completa Marcio, que no segundo semestre de 2010 teve seu nome gritado pela torcida em todos os jogos no Prudentão mesmo sem estar presente.

Faltando poucos dias para poder disputar uma partida oficial novamente, Márcio avisa que volta para brigar pela posição. "Claro que respeitando os outros goleiros que aqui estão que são o Sidney, Leandro e Everton, e são ótimos jogadores e vêm fazendo um grande trabalho. Mas, minha intenção é buscar pela camisa 1".

Um dos remanescentes do elenco de 2010, Márcio aprovou a nova estrutura do Grêmio Prudente em 2011. Os trabalhos de pré-temporada deste ano começaram já no novo Centro de Treinamento (CT) Flávio Araújo, construído pela Prefeitura de Presidente Prudente e que foi cedido para uso do Grêmio.

"O novo CT é muito bom, me surpreendeu. Agora sim é possível trabalhar com tranqüilidade e no mesmo nível de muitos clubes grandes do Brasil", opina o goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário