sábado, 15 de janeiro de 2011

Palmeiras x Botafogo - Duelo dos desfalques agita sábado no PacaembuValdívia e Pierre desfalcam o Verdão, enquanto Dão, Marcinho e Anselmo não jogam no BotafogoSão Paulo, SP, 14 (AFI) - O Palmeiras começa sua trajetória na temporada 2011 neste sábado. Depois uma campanha mediana no Campeonato Brasileiro, o Verdão de Luiz Felipe Scolari recebe o Botafogo, às 19h30, no Pacaembu. Em comum entre as equipes, somente o fato de que ambos terão que superar os desfalques logo na primeira partida do ano. Haja azar!


Confira!
» PALMEIRAS: Esquecer o passado e pensar no futuro... a missão do Verdão!
» BOTAFOGO: Domínio do Interior é a principal meta novamente!


Pelo lado alviverde, um problema já é recorrente: Valdívia se machucou durante os treinamentos da semana e deve voltar só daqui a três rodadas. Outro machucado é o volante Pierre, que passou por cirurgia no pé direito e ficará três meses sem jogar. Somam-se a eles o lateral direito Cicinho e o atacante Adriano, ainda não regularizados.

Enquanto isso, o Tricolor de Ribeirão Preto vai à capital paulista sonhando alto. Foi campeão do interior em 2010, mas agora quer dar um passo adiante e, quem sabe, repetir o feito de 2001, quando foi vice-campeão. Para o duelo contra o Palmeiras, o técnico Roberto Fonseca lamenta as ausências do zagueiro Dão, do meia Marcinho e do atacante Anselmo, que ainda não foram inscritos.

Scolari sem mistérios!
A temporada nem bem começou, mas a bruxa já está solta no Palmeiras. Já pensando no time que escalará para a partida deste sábado, contra o Botafogo, em São Paulo, o técnico Luiz Felipe Scolari tenta administrar os problemas.

A grande incógnita do elenco é o chileno Valdívia. O meia participou de poucos treinos e já sentiu uma lesão muscular, assim como em 2010, quando pouco jogou. Sem o meia, Felipão deve apostar em Lincoln como organizador de jogadas e um esquema com três volantes.

Os reforços trazidos pela diretoria também não devem estar a disposição do treinador. O lateral direito Cicinho ainda depende de uma liberação do Oeste para ser apresentado oficialmente, enquanto o atacante Adriano, ex-Bahia, segue apenas treinando. O único reforço que tem chance de atuar no sábado é o zagueiro Thiago Heleno, apresentado nesta quinta.

Quem está descartado é o goleiro Marcos, poupado pela comissão técnica. "O Marcos ainda tem dificuldades para estar em sua plenitude. Não vamos escalar o jogador porque também há o risco do gramado pesado, da chuva. Se eu tivesse dez atletas de linha em condições ideais, poderia pensar na escalação do Marcos", disse Felipão.

Dúvida no meio!
O Botafogo está pronto para a estreia no Campeonato Paulista. Ou melhor, quase. Depois de um intenso coletivo disputado na tarde desta quinta-feira, o técnico Roberto Fonseca (foto) deixou o campo com uma dúvida no meio-campo e ainda não sabe a formação titular que jogará contra o Palmeiras, neste sábado.

"Tenho uma dúvida ainda na escalação e na maneira de jogar e vou definir apenas no sábado", afirmou o treinador, tentando despistar as perguntas sobre o time titular que pretende escalar. "O importante é que estamos focados no Palmeiras e independente de quem jogue, o Botafogo estará bem representado em campo", completou Fonseca.

A dúvida do treinador é na posição de volante. Paulinho e Assis disputam a vaga. Os dois jogadores evitam discursos pesados antes da estreia no Paulistão, mas deixam claro que estão preparados para o jogo. "Estou pronto para jogar e bastante motivado para o jogo", disse Assis.

Já Paulinho aposta na condição física para ser titular. "Melhorei bastante minha condição física e se preciso for, estarei a disposição para atuar desde o início".

FICHA TÉCNICA:

Palmeiras x Botafogo

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 15/01/2011
Horário: 19h30
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Fabricio Porfirio de Moura

Palmeiras
Deola; Vitor, Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Lincoln; Luan e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Botafogo
Júlio César; Dida, Dirceu, Augusto e Andrezinho; Rodrigo Soares, Leandro Carvalho, Paulinho e Ramon; Assisinho e André Neles.
Técnico: Roberto Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário