sábado, 15 de janeiro de 2011

Linense x Santos - Campeões de 2010 abrem Paulistão com promessa de golsPeixe jogará desfalcado de Neymar, Elano e Ganso, mas Linense joga completoLins, SP, 14 (AFI) - O duelo dos campeões das Séries A1 e A2 promete ser o grande jogo deste sábado pelo Campeonato Paulista. Vencedor do Paulistão-2010, o Santos tenta superar os desfalques de Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar para estrear o técnico Adilson Batista com vitória. Já o Linense, campeão da Série A2 do ano passado, aposta no faro de gol da dupla Fausto e Pedrão para surpreender o melhor time do Brasil em 2010. A partida será no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, às 19h30.


Confira!
» SANTOS: Defesa do título e nova "molecagem" em 2011?
» LINENSE: Retornar com o pé-direito após 54 anos longe da elite


Dono da casa, o Linense espera uma reestreia na elite estadual em grande estilo. Afinal, a última vez que atuou na Série A1 foi em 1957. Sabendo disso, a diretoria convocou o torcedor para lotar o Gilbertão e pressionar o Santos, que larga como um dos favoritos ao título paulista de 2010.

Por outro lado, o time da Baixada terá que se superar em campo. Desfalcado de suas grandes estrelas, o Peixe apresenta basicamente um novo time ao seu torcedor. As novidades começam já no banco de reservas, em que o ex-zagueiro Adilson Batista faz sua estreia oficial. Adilson fez sucesso no Cruzeiro, mas não teve boa passagem pelo Corinthians no ano passado.


Time de Série A2?
O Linense aposta na manutenção da base do time campeão da Série A2 em 2010 para estrear com o pé direito no Campeonato Paulista. Dos 11 titulares escolhidos pelo técnico Vilson Tadei (foto), oito fazem parte daquele time. Apenas os zagueiros André Turatto e Samuel e o atacante Pedrão não fizeram parte do time em 2010.

Manter a base não significa, porém, ser inferior aos times que disputarão o Paulista. Para o zagueiro Rocha, outro que foi campeão da Série A2, o elenco do Linense é experiente o bastante para disputar o Estadual em igualdade de condições com os adversários.

"Não é porque os jogadores disputaram a divisão inferior que não jogam na Série A1. Até porque eu e a maioria já disputamos o Paulistão e Série B de Brasileiro", disse o zagueiro, que disputa posição com Samuel, mas deve começar o Paulistão no banco de reservas.

Para enfrentar o Santos, o técnico Vilson Tadei apostou no entrosamento dos jogadores e não fez mudanças drásticas na equipe. Paulo Musse segue como titular no gol, André Turatto foi contratado para liderar a defesa e o meio-campo é exatamente o mesmo de 2010. No ataque, o retorno do artilheiro Fausto e a contratação de Pedrão são as armas.

Novidade no meio-campo!
O técnico Adilson Batista deve promover uma novidade entre os titulares do Santos para a partida deste sábado, contra o Linense, em Lins. Desfalcado de oito jogadores, o treinador praticamente confirmou a entrada do volante Rodrigo Possebon, ex-Manchester United, entre os titulares.

Possebon marcou um dos gols na goleada santista sobre o Taboão da Serra, por 4 a 0, em jogo-treino realizado na última quarta-feira. O volante agradou Adilson Batista, que não poderá contar com Arouca, titular da posição, nem Charles, contratado junto ao futebol russo.

Assim, Possebon deve formar a dupla de volantes com Adriano. Fechando o meio-campo, o meia Robson (ex-Avaí) foi confirmado como novo dono da camisa 10, já que Elano ainda não foi inscrito, Paulo Henrique Ganso segue machucado e Alan Patrick está defendendo a Seleção Brasileira sub-20.

No ataque, o treinador aposta no trio formado por Maikon Leite, Zé Eduardo e Keirrison, já que não pode escalar Neymar, a serviço da Seleção. Os outros desfalques são os laterais Danilo e Alex Sandro, também na Seleção, e o recém-contratado Jonathan, ainda sem ritmo de jogo.

FICHA TÉCNICA:

Linense x Santos

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Data: 15/01/2011
Horário: 19h30
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior

Linense
Paulo Musse; Eric, Samuel, André Turatto e Tarracha; André Bilinha, Vagner, Gilsinho e Rodrigo Guarú; Fausto e Pedrão.
Técnico: Vilson Tadei.

Santos
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Rodrigo Possebon e Róbson; Maikon Leite, Zé Eduardo e Keirrison.
Técnico: Adilson Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário