segunda-feira, 6 de dezembro de 2010






Vasco 2 x 0 Ceará - Adeus de 2010 com Sul-Americana para ambos!Agora, o Vasco terá pela frente o Campeonato Carioca, enquanto que o Vovô vai jogar o Estadual cearense no primeiro semestre da próxima temporadaRio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O Vasco da Gama encerrou o ano de 2010 com mais uma vitória. Na tarde deste domingo, o time carioca venceu o Ceará, por 2 a 0, em São Januário, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O time cruzmaltino mandou no jogo e chegou ao resultado positivo com gols de Dedé, que concorre ao prêmio de melhor zagueiro da competição, e também de Bruno Paulo.


Dessa maneira, o Vasco encerra o Brasileiro em 11.º lugar, com 49 pontos. Por outro lado e com dois pontos a menos, o Ceará ficou em 12.º, mas assim como o Vasco assegurou vaga na Copa Sul-Americana de 2011. Agora, o Vasco terá pela frente o Campeonato Carioca, enquanto que o Vovô vai jogar o Estadual cearense no primeiro semestre da próxima temporada.

Domínio carioca!
Em seu último jogo na temporada de 2010, o Vasco entrou disposto a fazer a festa com torcida. Com maior posse de bola, o time carioca começou a criar chances desde o início. Aos oito minutos, Ramon chutou de fora da área e a bola passou perto da meta de Michel Alves, saindo à esquerda do gol cearense. O Ceará teve uma boa oportunidade aos 22, quando Nicácio recebeu passe em profundidade e ficou de frente para Fernando Prass, mas o chute ficou na defesa do arqueiro vascaíno.

Após isso, só deu Vasco. Aos 25, Éder Luís tentou em cobrança de falta, mas Michel Alves defendeu. Seis minutos depois, o time carioca abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Dedé foi no "terceiro andar" e tocou de cabeça. A bola foi no canto direito de Alves, que nada pôde fazer: 1 a 0. Aos 38, o Vasco poderia ter aumentado sua vantagem no placar de São Januário. Éder Luís fez jogada pela direita e ajeitou para a chegada de Allan, que mandou por cima da meta cearense e manteve o placar magro no primeiro tempo.

Gol e fim de papo!
No segundo tempo, o Vasco tratou logo de dar números finais no placar. Com um minuto de jogo, após cruzamento de Fagner, Éder Luís aproveitou falha da zaga e chutou para defesa de Michel Alves. No rebote, Bruno Paulo mandou para o gol e a bola ainda bateu em Erivélton antes de entrar: 2 a 0. O Ceará teve a chance de diminuir aos três. Camilo arriscou de longe e Fernando Prass se esticou para fazer a defesa. Aos 14, Bruno Paulo chutou da entrada da área e o goleiro do Ceará fez a defesa no centro do gol.

O time carioca continuou no ataque e Éder Luís teve a oportunidade de ampliar. Aos 31, o atacante recebeu e chutou, mas a bola foi fraca e Michel Alves fez a defesa. Seis minutos depois, Max perdeu nova chance. O meia chutou de bico e o goleiro cearense novamente defendeu. Após isso, o time carioca passou a tocar a bola e aguardar o final da partida. Agora, os times aguardam uma temporada de 2011 melhor do que a deste ano, já que não tiveram fôlego para ir mais longe.

Ficha Técnica

Vasco 2 x 0 Ceará

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Renda: R$ 75.525,00.
Público: 2.989 pagantes.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme-SP
Assistentes: Marcia Lopes Caetano-RO e Luís Alberto Kallenberger-SC
Cartões amarelos: Allan e Jumar (Vasco) Erivélton e Boiadeiro (Ceará)
Cartão vermelho: Heleno (Ceará)
Gols: Dedé 31’/1T e Bruno Paulo 1’/2T (Vasco)

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Douglas e Ramon (Max); Jumar, Rômulo, Allan e Caíque (Fumagalli); Éder Luís e Bruno Paulo (Jhonatan).
Técnico: PC Gusmão.

Ceará
Michel Alves; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Eusébio; Michel, Heleno, Júnior Cearense (Camilo) e Reina (Luizinho); Magno Alves e Marcelo Nicácio (Kempes).
Técnico: Dimas Filgueiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário