segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Vitória 0 x 0 Atlético-GO - Uh, Uh elevador, desce rubro-negro...Após dois anos, na elite do futebol brasileiro, o Vitória está rebaixado para a Série B 2011.Salvador, BA, 05 (AFI) – Após ver seu maior rival, o Bahia, conquistar o acesso à Série A de 2011, o Vitória não seguiu o roteiro e está rebaixado para a Série B da próxima temporada. Jogando pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na tarde deste domingo, no Estádio Barradão, o Leão empatou por 0 a 0 com o Atlético-GO e caiu para Segundona.


Confira!
» Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras - Lutadores garantem vaga direto na Libertadores


Com o resultado, o rubro-negro baiano chegou a 42 pontos, ficando na 17ª colocação no Brasileirão (mesma pontuação que o time goiano, porém com menos vitórias). Já o Atlético-GO, com o resultado, é o 16º, também com 42, se livrando do rebaixamento nesta temporada.

Jogo equilibrado no Barradão
Jogando sob a pressão da torcida baiana e contra o forte calor que fazia em Salvador, o Atlético-GO começou melhor na partida. Priorizando a posse de bola, o Dragão tentava achar espaços na defesa rubro-negra baiana para chegar com perigo. Aos sete minutos, o lateral Thiago Feltri fez boa jogada individual e cruzou para a área. Bem no lance, o zagueiro Anderson Martins afastou o perigo. Aproveitando o bom momento, três minutos depois o time goiano chegou novamente com perigo. Após bom passe, o atacante Marcão chutou forte, de fora da área, passando muito perto do travessão do goleiro Viáfara.

O Vitória chegou com perigo na partida somente aos 17 minutos. Após passe de Fernando, o atacante Henrique chutou forte para o gol. Atento no lance, o goleiro Márcio só acompanhou a bola passar à direita de sua meta. O Vitória acordou na partida. Logo depois, aos 22 minutos, Adaílton recebeu bom passe de Júnior, girou sobre a zaga e chutou sobre o gol. Perdendo um gol incrível no Barradão.

Só dava Vitória. Apostando nas jogadas criadas pelo meia Fernando e na velocidade de seus laterais, o Vitória seguia bem na partida, porém, desperdiçando muitas chances de gol. Aos 36 minutos, depois de cruzamento feito por Fernando, o zagueiro Anderson Martins subiu mais que a zaga adversária e cabeceou para o gol. Com muito perigo, a bola passou raspando a trave de Márcio.

Bem que tentou, mas...
Precisando da vitória, o técnico Antônio Lopes colocou Elkesson no lugar de Adaílton para tentar resolver os problemas de finalização da equipe na partida. Completamente no ataque, o Vitória chegou assustando logo aos nove minutos. Após cruzamento, Júnior cabeceou de ‘peixinho’, passando com muito perigo à meta de Márcio.

Dominando a partida, o torcedor do Vitória viu por pouco as chances de rebaixamento chegaram mais perto. Após cochilo no meio campo, o atacante do Dragão, Juninho, invadiu a área, driblou o goleiro Viáfara e chutou para o gol. Incrivelmente, Anderson Martins chegou a tempo e tirou a bola em cima da linha.

Aos poucos, o Vitória parecia amadurecer o seu gol na partida. Aos 20 minutos, recebendo cruzamento da esquerda, Henrique apareceu sozinho na área e cabeceou com muito perigo contra gol do Atlético-GO. Era tudo ou nada. Aproveitando os espaços que o time baiano deixava, o Dragão chegava sempre com muito perigo. Aos 31 minutos, Juninho fez jogada individual e chutou para o gol. Bem no lance, o goleiro Viáfara fez um verdadeiro milagre na partida.

No final da partida, aos 41 minutos, o torcedor baiano quase enlouqueceu. O atacante Júnior, de bicicleta, mandou a bola para o fundo das redes. Porém, o juiz já havia marcado falta do atacante dentro da área. Assim, a partida seguiu para o seu fim, decretando o rebaixamento do Vitoria para a Série B.


Ficha Técnica

Vitória 0 x 0 Atlético-GO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 05/12/2010
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (FIFA-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Carlos Berkenbrock (FIFA-SC)
Cartões amarelos: Egídio, Júnior, Uellinton, Júnior (Vitória); Welton Felipe, Agenor, Márcio (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Gabriel (Vitória)

Vitória
Viáfara; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Uelliton, Fernando (Ramón) e Henrique (Schwenck); Adaílton (Elkesson) e Júnior.
Técnico: Antônio Lopes

Atlético-GO
Márcio; Adriano, Gilson, Welton Felipe e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Elias (Anaílson); Juninho e Marcão.
Técnico: Renê Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário