segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ex-dirigente da Federação Russa revela encontros secretos entre Putin e membros da Fifa

O ex-presidente e atual primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, realizou uma série de encontros secretos com pelo menos um terço dos membros do Comitê Executivo da Fifa para fazer “lobby” pela candidatura do país a receber a Copa do Mundo de 2018. A revelação foi feita nesta segunda-feira por Viatcheslav Koloskov, ex-dirigente da Federação Russa de Futebol, ao diário Sport-Ekspress.

“Mantivemos isso em segredo, mas agora eu posso revelar”, afirmou o dirigente. Na última quinta-feira, a Fifa anunciou a Rússia como país-sede do Mundial de 2018 e o Catar como organizador da Copa do Mundo de 2022. Koloskov não revelou, entretanto, os locais dos encontros nem os nomes dos membros do comitê que se reuniram com Putin.

Para o ex-dirigente da Federação Russa de Futebol, a candidatura ibérica formada por Espanha e Portugal subestimou a importância de conversas informais com os votantes da Fifa. “Quando eu me encontrava com alguém da comissão executiva, nenhum dos membros se recordava de ter conversado com espanhóis e portugueses”, afirmou Koloskov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário