segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Atlético-PR 1 x 0 Avaí - Furacão vence e faz história no Brasileirão 2010Com o resultado, o time termina o Brasileirão como o quinto colocado, sua melhoer colocação em toda histórias na elite do Nacional.Curitiba, PR, 05 (AFI) – O elenco do Atlético-PR em 2010 faz história. Na tarde deste domingo, jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, o Furacão derrotou o Avaí pelo placar de 1 a 0 e alcançou sua melhor colocação em Campeonatos Brasileiros em toda sua história. Já o Avaí, com a derrota, está fora da Copa Sul-Americana da próxima temporada.


Confira!
» Fluminense 1 x 0 Guarani - Flu exorciza "mala branca" e é campeão!


Com a vitória deste domingo, o Atlético-PR chegou a 60 pontos, assumindo a quinta colocação no Campeonato Brasileiro. Já o Avaí, com este resultado, continuou com 43 pontos, terminando a competição como o 15º colocado.

Só deu Furacão!
O jogo na Arena da Baixada começou com o Atlético-PR armando uma verdadeira ‘blitz’ para cima do Avaí. Tocando muito bem a bola e apostando na velocidade de seu lateral Márcio Azevedo, o Furacão abriu o marcador logo aos sete minutos. Após jogada individual do ala, Paulo Baier apareceu no meio da área e testou firme, sem chances para o goleiro Renan.

Dominando a partida, o Atlético-PR manteve o embalo e continuou atacando o Avaí. Aos 12 minutos, após passe de Paulo Baier, o zagueiro Rhodolfo dominou a bola e chutou para o gol. Sem perigo, o goleiro do Leão da Ilha só acompanhou a bola sair para a linha de fundo. Tentando equilibrar a partida, o Avaí começou a segurar a bola com seus atacantes perto da defesa atleticana. Aos 27 minutos, o meia Caio fez jogada individual e chutou forte para o gol. Seguro no lance, o goleiro Neto não teve trabalho para fazer a defesa.

Com uma boa marcação no setor de meio-campo, o Avaí equilibrou a partida e não sofria grandes sustos na partida. Aos 42 da primeira etapa, o atacante Vandinho, do Avaí, invadiu a área e foi desarmado pela zaga do Furacão. Ainda no lance, o time catarinense pediu pênalti.

Segurou e entrou para a história
Do mesmo jeito que terminou a primeira etapa, o jogo começou equilibrado nos primeiros minutos da etapa final. Ambas as equipes tocavam muito a bola no setor de meio-campo. Assim, o primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 10 minutos. O lateral do Avaí, Patric, cruzou bola na área e a zaga do Atlético-PR furou. Na sobra, Caio cabeceou com perigo para o gol de Neto.

Melhor na partida, o Leão da Ilha chegava com mais perigo. Aos 17 minutos, após sobra na área, Caio chutou forte e a bola explodiu na trave direita do goleiro Neto, do Furacão. Respondendo na partida, o Furacão só teve sua primeira chance real na partida aos 26 minutos. Paulo Baier ajeitou para Claiton, que tocou para Bruno Mineiro chutar para o gol. A defesa, no entanto, cortou o chute e mandou para escanteio.

O jogo seguia muito truncado, com poucas chances de perigo para as equipes na partida. Nos poucos lances de perigo, o Avaí foi quem chegou mais perto do gol. Aos 36 minutos, Caio arriscou chute de fora da área e quase acertou o ângulo do goleiro Neto.

Após a bela campanha do time no Brasileirão de 2010, a torcida atleticana homenageou todos os jogadores cantando o nome de cada um.


Ficha Técnica

Atlético-PR 1 x 0 Avaí

Local: Estádio Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Renda: 170.820,00.
Público: 10.939 pessoas.
Árbitro: Paulo César Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Ednílson Corona (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Rhodolfo, Ivan González (Atlético-PR); Bruno Silva, Vandinho, Batista (Avaí)
Gols: Paulo Baier aos 7’/1T (Atlético-PR)

Atlético-PR
Neto, Wagner Diniz, Rafael Santos, Rhodolfo e Márcio Azevedo (Heracles); Chico, Vitor (Claíton), Paulinho, Paulo Baier; Iván González e Bruno Mineiro (Marcelo).
Técnico: Sérgio Soares

Avaí
Renan; Patric, Emerson Nunes, Emerson e Eltinho; Bruno, Rudnei (Laércio), Batista e Caio; Davi (Daniel Tiago) e Vandinho (Dinélson).
Técnico: Vágner Benazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário