segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

São José contrata maior ídolo do Guarani do século 21, Fernando GaúchoFernando Gaúcho conquistou recentemente o acesso pelo Criciúma-SC na Série C
São José dos Campos, SP, 05 (AFI) - O São José finalizou, neste domingo, a contratação do atacante Fernando Gaúcho, que conquistou recentemente o acesso pelo Criciúma-SC na Série C do Campeonato Brasileiro. Fernando Gaúcho vai se apresentar na manhã desta segunda-feira, ao técnico Tarcísio Pugliesi, iniciando os treinamentos para as disputas do Campeonato Paulista da A2 de 2011.


Confira!
» Alemão: Brasileiro marca, mas não evita derrota do Colônia para Bayer


Prestes a completar 31 anos no próximo dia 12 de janeiro, o gaúcho Fernando da Silva Jaques foi revelado nas categorias de base do Grêmio e depois jogou em vários outros times como Caxias-RS, Gama-DF, Comercial, Paraná Clube, Ituano, Noroeste, Maringá, Atlético-GO e Rio Claro, além de ter atuado no futebol português. Mas o melhor momento do atacante foi em 2008, quando foi o grande responsável pelo acesso do Guarani no Campeonato Brasileiro da Série C e artilheiro do time.

Ídolo da torcidade bugrina, que ecoava nos estádios "Fernaanndooo Gaúúúúchoooo", o jogador caiu em desgraça com o presidente do clube, Leonel Martins de Oliveira, que passou a persseguí-lo por ciúmes. Outro que prejudicou o jogador foi o treinador Vadão, que, de forma omissa, não aproveitou o Fernando Gaúcho em 2009.

"Tenho as melhores informações do São José e da forma como está sendo estruturado para subir na A2. Tinha outras propostas, mas o que tenho acompanhado do São José é motivante", resume Fernando Gaúcho.

Carente de ídolos e de grandes campanhas, Fernado Gaúcho e o goleiro Jean, no início dos anos 2000, foram os únicos jogadores que cairam nas graças do torcida do Guarani neste século 21.

Roque também contratado
Outro ex-jogador do Guarani que conquistou o acesso da Série C em 2008 que foi contratado pelo São José é o lateral-esquerdo Roque. Roque jogou em vários times como Grêmio Prudente, Inter-RS, Paranavaí, Vitória-BA e que estava no Noroeste de Bauru.

Ao longo da semana o São José já havia anunciado outros reforços conhecidos como o atacante Valdir Papel, que também passou pelo Guarani e que rodou o Brasil, o meia Juliano, que teve seu melhor momento no Ituano, Rossini, meia revelado pelo Santos e com passagens pelo Paysandu-PA, Santa Cruz-PE e Moto Clube-MA; os zagueiros Toninho, que defendia o CSA-AL, e o filho pródigo William, que havia deixado o clube para defender o Comercial, além do lateral Renner, que defendeu o Linense e o Marília e o volante Didão, do Remo-PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário