segunda-feira, 6 de dezembro de 2010









Grêmio 3 x 0 Botafogo - Agora é secar o Goiás para ficar com a vaga na LibertadoresIsso porque se o time Esmeraldino vença a Sul-Americana a quarta vaga no Brasileirão não vai valer nada
Porto Alegre, RS, 05 (AFI) - Sonhando com a Libertadores, o Grêmio recebeu o Botafogo em um confronto direito pela quarta vaga, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre e venceu por 3 a 0, pela 38ª e última rodada do campeonato Brasileiro da Série A. Agora, o time gaúcho precisa apenas torcer para que o Goiás não seja campeão da Sul-Americana, para aí sim conquistar o direito de disputar o torneio continental em 2011.


Confira!
» Goiás 1 x 1 Corinthians - Centenário pra ser esquecido, Timão!


Com o resultado, o Grêmio terminou sua participação no Brasileirão 2010 na quarta colocação, com 63 pontos, esperando agora, que o Goiás seja vice-campeão na quarta-feira pela Sul-Americana, para ficar com uma vaga na Libertadores. Já o Botafogo se despede na sexta posição, com 59 pontos.

O Grêmio já tinha garantido, na rodada anterior, o título simbólico do returno, agora com 43 pontos. Graças ao técnico Renato Gaúcho (foto abaixo - Luciano Leon). E teve o artilheiro isolado da competição, o meia Jonas (foto), com 23 gols.

Imortal na frente
Apesar de precisar de apenas um empate para terminar na quarta posição, o Grêmio começou melhor o primeiro tempo e logo, aos dois minutos, teve uma ótima chance. Lúcio recebeu na esquerda e cruzou, Jonas cabeceou para o chão e o goleiro do Botafogo Jefferson esticou o braço e mandou para escanteio. Na cobrança, Rafael Marque subiu mais que a zaga e testou, a bola bateu no travessão.

O Grêmio era só pressão, até que aos 20 minutos, abriu o placar. Depois de bela jogada, André Lima deixou a bola passar para Jonas que bateu no canto esquerdo, Jefferson fez bela defesa, mas no rebote o próprio André Lima apenas empurrou para o fundo do gol.

Após o gol sofrido, o Botafogo acordou no primeiro tempo e quase conseguiu empatar, aos 33 minutos. Fahel cruzou da direita para a entrada da área, Loco Abreu pegou de primeira, só que Victor pulou no canto direito e fez a defesa, e no rebote Caio chutou por cima.


Não querendo deixar o Botafogo crescer na partida, o Grêmio chegou ao segundo gol, aos 38 minutos. Jonas fez bela tabela com André Lima na meia-lua e chutou no cantinho esquerdo, a bola ainda tocou na trave antes de entrar, sem chances para Jefferson.

O Grêmio ainda conseguiu assustar, aos 46 minutos. O atacante André Lima recebeu na área, girou e tentou de cobertura, o goleiro Jefferson deu um passo para trás e conseguiu desviar para escanteio.

Festa Tricolor
Com a vantagem de dois gols, o Grêmio voltou mais solto para o segundo tempo e logo, aos oito minutos, marcou o terceiro. André Lima recebeu livre no campo de ataque, esperou o goleiro Jefferson sair, para tocar para Douglas apenas empurrar para o gol vazio.

O Grêmio continuou pressionando e chegava fácil ao ataque, com isso, teve uma boa chance, aos 14 minutos. André Lima recebeu na esquerda e tocou para Jonas que bateu de primeira, Jefferson caiu no canto esquerdo e fez a defesa.

A equipe do Botafogo só acordou, aos 28 minutos, quando perdeu uma grande oportunidade. Após bate-rebate incrível na área do Grêmio, Antônio Carlos pegou rebote e soltou uma bomba e acertou à trave direita de Victor.

O Grêmio respondeu a bola na trave do Botafogo, com outra, aos 30 minutos. Diego Clementino recebeu na esquerda e rolou para Lúcio chutar cruzado, acertando o travessão de Jefferson, que só olhou.

Ficha Técnica

Grêmio 3 x 0 Botafogo

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Público: 45.420 Torcedores
Renda: R$ 949.795,50
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF (Asp. Fifa)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Sousa Santiago-MG (Fifa) e Marrubson Melo Freitas-DF
Cartões amarelos: Adílson, Douglas, Fábio Rochemback, Jonas (Grêmio); Lucas Zen (Botafogo).
Gols: André Lima, aos 20’/1T, Jonas, aos 38’/1T, e Douglas, aos 8’/2T (Grêmio);

Grêmio
Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback (Neuton), Adílson, Lúcio (Gilson) e Douglas; Jonas e André Lima (Diego Clementino).
Técnico: Renato Gaúcho

Botafogo
Jefferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Danny Morais (Herrera); Alessandro, Fahel, Lucas Zen (Edno), Somália e Marcelo Cordeiro; Caio (Túlio Souza) e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário