segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ex-flamenguista Renato Augusto vai bem, e Leverkusen vence Colônia

Neste domingo, o Bayer Leverkusen não teve vida fácil com o Colônia, mas conseguiu vencer por 3 a 2 em casa, na BayArena, pela 15ª rodada, e encostou na vice-liderança da Bundesliga.

O ex-meia do Flamengo Renato Augusto foi bem no jogo, participando do primeiro gol do Leverkusen: aos 21 minutos, ele chutou de dentro da área, o goleiro Mondragon deu rebote, e Helmes abriu o placar. Seis minutos depois, o Colônia empatou com o zagueiro brasileiro Pedro Geromel.

Leia Mais

VÍDEO: Dortmund vence Nuremberg fora e abre dez pontos de vantagem na liderança

O Bayer só retomou a vantagem no placar aos 10 minutos do segundo tempo com o suíço Barnetta, e Reinartz ampliou seis minutos depois. Lanig descontou para o clube visitante.

“Fiquei feliz por ter participado bem da partida. Estávamos jogando diante do nosso torcedor e queríamos muito sair de campo com um bom resultado. Chegamos a abrir 3 a 1, mas o Colônia marcou o segundo gol na metade da etapa final e fez muita pressão pelo empate", disse Renato Augusto.

"Nosso time usou sua experiência, conseguiu controlar o jogo e está de parabéns. Nos mantivemos na terceira posição e ganhamos moral para seguir em busca de objetivos maiores na competição. Foi ótimo deixar o campo aplaudido pela torcida. É sinal de que tenho feito um bom trabalho no Leverkusen. Vou continuar me dedicando para manter as coisas dessa forma”, completou Renato Augusto.

Com a vitória, o time comandado por Jupp Heynckes chega aos 29 pontos e fica um atrás do Mainz 05, que perdeu para Eintracht Frankfurt por 2 a 1. Já o Colônia permanece com apenas 12 pontos, na penúltima colocação do Campeonato Alemão.

Na próxima rodada, o Leverkusen visita o Hamburgo, e o Colônia recebe o Eintracht Frankfurt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário