segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Tetracampeão Mazinho diz que filho Thiago jogará pela Espanha após ser 'barrado' no Brasil

O atacante Thiago, 19 anos, filho do tetracampeão mundial de 1994 Mazinho e promessa do Barcelona, deve fugir do caminho do pai e trocar o uniforme verde a amrelo pela camisa da seleção espanhola.

Segundo o próprio Mazinho, Thiago, italiano de nascimento, mas atleta das divisões inferiores da ‘Fúria’, já foi rejeitado nas categorias de base do Brasil anteriormente. Isso porque o garoto jogava no exterior e não representava uma possibilidade de lucro futuro aos clubes brasileiros.

“Quando Thiago podia ir à sub-17 do Brasil, me disseram que os jogadores formados no exterior não contam. Eu entendo, porque os clubes necessitam de dinheiro. Quando põem um menino, todos ganham. Thiago já estava no Barça e com ele não ganhavam nada”, disse o ex-volante ao jornal catalão 'Sport'.

“Perguntaram-me se Thiago iria ao Sul-Americano sub-20 – em janeiro de 2011 -, mas o tempo de Brasil passou. Jogará com a Espanha. Eu não decido nada. O menino está encantado com a Espanha e não podemos trocar uma dúvida por uma certeza. Aqui há um projeto, um diálogo. No Brasil há menos estabilidade.”

Já o outro filho de Mazinho, Rafa, 17 anos, juvenil do Barcelona e também jogador das categorias de base da Espanha, tem mais chances de defender o Brasil. Segundo o pai, o garoto tem dúvidas sobre qual camisa vestir. “O Rafa prefere mais o Brasil...tem mais dúvidas. Gostaria que jogasse pela seleção brasileira, mas estou muito contente com o trato da Federação Espanhola."

Nenhum comentário:

Postar um comentário