sábado, 9 de abril de 2011

XV de Piracicaba 2 x 0 Monte Azul - Recorde de público e quase na elite!Adilson e Diego Araújo marcaram os gols da vitória, ambos no primeiro tempoPiracicaba, SP, 06 (AFI) - O XV de Piracicaba deu mais um passo rumo ao retorno à elite do Campeonato Paulista de 2012. No jogo de maior público da competição até agora (14.246 torcedores), o Nhô Quim apresentou um futebol eficiente na primeira etapa, derrotou o Monte Azul por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Barão de Serra Negra, e segue 100% na segunda fase da Série A2. O resultado garantiu a festa nas arquibancadas.


Confira!
» Catanduvense 1 x 1 Atlético Sorocaba - Empate bom só para o XV de Piracicaba


Com seis pontos no Grupo 3, o XV de Piracicaba atingiu oito rodadas invicto na competição, com cinco vitórias e três empates - a última derrota foi em 28 de fevereiro, por 2 a 0 para o Red Bull. A distância para o vice-líder Catanduvense é de quatro pontos. Já o Monte Azul, que ainda não venceu na atual fase, é o lanterna da chave, com um ponto.

Só o suficiente...
O XV matou a partida ao aproveitar as principais oportunidades em seu campo de ataque. Impôs seu estilo de jogo no início, controlou a posse de bola e colheu os frutos no começo. A primeira chance foi aos 20 minutos, quando André Cunha cobrou lateral para Adilson, que, dentro da área, girou sobre o zagueiro e bateu no travessão.

O gol saiu no minuto seguinte. João Paulo Garcia fez o trabalho de pivô e rolou com açúcar para Adilson. O camisa 11 recebeu e só teve o trabalho de tocar por baixo do goleiro. O Monte Azul esboçou uma reação, mas sempre tem chutes de longe. Aos 30, Elvis recebeu na entrada da área, mas finalizou pela linha de fundo.

Do outro lado, o XV de Piracicaba mostrou competência para envolver a defesa adversária. Aos 32 minutos, Diego Araújo arriscou o chute, contou com falha de Juninho e ampliou a vantagem dos donos da casa.

Deixa o tempo passar
O segundo tempo nem teve muitos momentos ofensivos. Pouco disposto a se arriscar no ataque, o XV de Piracicaba fez a bola girar, graças a um jogo de toques rápidos. Finalizações, no entanto, foram raras. Quem tomou alguns sustos foi justamente Wanderson, goleiro do XV que sequer tocou na bola no primeiro tempo.

O Monte Azul tentou ir ao ataque de qualquer jeito. Fernando, Elvis e Johnny tentaram levar a equipe para o ataque, mas erraram o pé. Assim, Edison Só apelou para o banco de reservas. O meia Luciano Ratinho e o atacante Francis entraram, mas pouco fizeram em campo.

As substituições também serviram de pretexto para o Nhô Quim segurar a partida. Diego Silva substituiu Jordy Guerreiro e Paulinho entrou na vaga de João Paulo Garcia. Na última chance do jogo, Ricardinho arriscou chute aos 37 minutos e tirou tinta da trave.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar pela fase final da Série A2 no próximo sábado. Novamente fora de casa, o Monte Azul encara o Atlético Sorocaba, às 16h, em Sorocaba. Já o XV de Piracicaba recebe o Catanduvense, às 19h, novamente em Piracicaba.

FICHA TÉCNICA

XV de Piracicaba 2 x 0 Monte Azul

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino
Público: 14.246 pagantes
Renda: R$ 149.280,00
Cartões Amarelos: Marcus Vinicius (XV de Piracicaba); Franque e Flávio (Monte Azul)
Gols: Adilson aos 22'/1T e Diego Araújo aos 31'/1T (XV de Piracicaba)

XV de Piracicaba
Wanderson; Vinícius Bovi, Marcus Vinicius, Everton e Anderson; Jordy Guerreiro (Diego Silva), Diego Araújo, André Cunha e Ricardinho; João Paulo Garcia (Paulinho) e Adilson.
Técnico: Moisés Egert.

Monte Azul
Juninho; Da Silva (Francis), Franque, Bonfim e Augusto (Careca); Lima, Kasado, Flávio e Elvis (Luciano Ratinho); Fernando e Johnny.
Técnico: Edison Só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário