sábado, 9 de abril de 2011

Lusa se inspira no passado para continuar sonhando no PaulistãoA Portuguesa caiu para a 11ª colocação, com 22 pontos, após a última rodadaJundiaí, SP, 07 (AFI) - Enfrentar o Paulista, adversário deste sábado, fora de casa, em um jogo decisivo não é novidade para a Portuguesa. Em 2006, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, as duas equipes se encontraram em uma verdadeira final. Na ocasião, Lusa e Galo viviam situações distintas. Enquanto o clube do Canindé brigava contra o rebaixamento, o time de Jundiaí tinha o sonho de subir para a primeira divisão nacional.


Confira!
» Faxina! Santo André anuncia dispensa de meia e ex-atacante do Palmeiras


Faltando quatro rodadas para o término do campeonato, uma derrota praticamente selaria o rebaixamento lusitano. Mas, mesmo jogando fora de casa, o time lusitano superou-se e venceu o encontro por 2 a 0, com gols de Souza e Leonardo Silva.

Nenhum jogador do atual elenco lusitano esteve presente na "decisão", mas o volante Guilherme, que atuava nas categorias de base, se lembra do jogo.

"A Portuguesa estava vivendo uma situação complicada. Mesmo quem não jogava no profissional sofreu com aquele momento. Espero que possamos repetir aquela vitória", disse.

O zagueiro Preto Costa quer que a Lusa repita a dose sobre o Paulista. "Vai ser um jogo duro, sem dúvida alguma, mas queremos sair de campo vitoriosos", afirmou.

Com a derrota para o Noroeste, por 2 a 0, no último sábado, a Lusa caiu para a 11ª colocação, com 22 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário