sábado, 9 de abril de 2011

Goleiro reserva do Noroeste está preparado para encarar o São PauloYuri irá substituir André Luis, suspenso pelo terceiro cartão amareloBauru, SP, 06 (AFI) - Aos 31 minutos do 2º tempo no jogo contra a Portuguesa a história de Yuri começou a ganhar destaque. Naquele momento goleiro e capitão do time André Luis recebia o terceiro cartão amarelo e estava fora da próxima partida, contra o São Paulo, domingo, no Estádio Alfredo de Castilho. Yuri, que na última temporada ajudou o Noroeste a conquistar o vice-campeonato da divisão de acesso, já atuou em duas partidas no Paulistão 2011, diz estar tranqüilo e comemora a chance.


Confira!
» Portuguesa terá retorno de meia para confronto decisivo pelo Paulistão


“Será uma das maiores chances da minha vida. Todo goleiro esta preparado para entrar no time, e comigo não é diferente, estou trabalhando muito para que na hora em a oportunidade aparecer eu possa agarrar com todas as forças”, explicou o “novo” titular da camisa 1 alvirrubra.

Yuri comentou a oportunidade e a chance aparecer justo em um jogo “grande” como o do São Paulo. “Jogar contra uma equipe como o São Paulo é o sonho de qualquer atleta. Todo goleiro gostaria de estar no meu lugar nesta semana. Felizmente tenho essa chance”, comentou.

A competição sadia entre os goleiros do Norusca começou ainda na primeira partida da série A2 em 2010. Naquela ocasião, André Luis sofreu uma fratura no nariz logo na estréia contra o Grêmio Osasco e Yuri prontamente foi para gol do Norusca. Com grandes defesas o arqueiro foi conquistando seu espaço no coração da torcida alvirrubra. André Luis suspenso comentou a oportunidade que o companheiro de profissão terá pela frente.

“Yuri é um grande irmão dentro do futebol, além de ser um excelente profissional. Com certeza ele fará um grande jogo contra o São Paulo. Está treinando muito para uma oportunidade e essa apareceu agora. Estamos bem representados na posição”, definiu André.

Quem pode assegurar as belas atuações no gol do Noroeste é o preparador de goleiro Ubiratan Mello, o Bira. Com cinco anos de casa, Bira já comandou grandes goleiros e confirma que o gol do Norusca estará bem servido.

“O Yuri é leal dentro do futebol. Goleiro é uma posição que dificilmente atua, mas quando é necessitado tem que entrar e mostrar um bom serviço. Yuri se dedica e está sempre pronto para qualquer eventualidade. O Noroeste sempre foi exemplo de grandes goleiros e dessa vez não foi diferente. Temos três grandes profissionais no clube: André Luis, Yuri e Nicolas", finalizou o preparador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário