sábado, 9 de abril de 2011

Liga dos Campeões: Barcelona goleia por 5 a 1 e fica muito perto da vagaBarça e Real Madrid estão próximos de um histórico duelo nas semifinaisCampinas, SP, 06 (AFI) - O esperado clássico espanhol na semifinal da Liga dos Campeões da Europa está muito perto de ser concretizado. O Barcelona goleou o Shakhtar Donetsk por 5 a 1, nesta quarta-feira, no Camp Nou, e ficou muito perto da classificação, assim como já tinha acontecido com o Real Madrid no dia anterior, quando fez 4 a 0 no Tottenham, também na Espanha.


Confira!
» Rio Preto 1 x 3 Guarani - Bugre segue 100% no quadrangular final


Agora, os dois rivais espanhóis só precisam evitar improváveis derrotas elásticas na semana que vem, quando fazem os jogos de volta em Donetsk (Ucrânia) e Londres (Inglaterra). Assim, Barcelona e Real Madrid se classificariam para um histórico duelo nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, previsto para os dias 26/27 de abril e 3/4 de maio.

Assim como o Real tinha feito na terça-feira, quando foi impiedoso e goleou o Tottenham em Madri, o Barcelona fez valer o mando de campo nesta quarta. Jogando no Camp Nou lotado, o time espanhol imprimiu seu característico estilo de jogo e, apesar de levar alguns sustos do perigoso Shakhtar Donetsk, acabou conseguindo a boa vitória por 5 a 1.

Para facilitar, o Barcelona abriu o placar logo com um minuto de jogo. No lance, Messi tentou o passe e a zaga conseguiu cortar, mas a bola sobrou para Iniesta, sozinho na frente do goleiro, fazer 1 a 0. Apesar da desvantagem, o Shakhtar soube explorar os buracos na defesa adversária, perdendo boas chances, principalmente com o brasileiro Luiz Adriano.

O Barcelona conseguiu ampliar ainda no primeiro tempo, quando Iniesta deu lançamento perfeito para o brasileiro Daniel Alves, que apareceu sozinho na área e ainda driblou o goleiro antes de fazer 2 a 0 aos 33. Já na segunda etapa, o time espanhol ampliou aos sete, em jogada ensaiada na cobrança de escanteio que foi aproveitada pelo zagueiro Piqué.

O Shakhtar Donetsk tentou reagir aos 14 minutos, com o gol de Rakitskiy, mas o Barcelona não deu espaço para o rival sonhar. Aos 15, Messi fez boa jogada e rolou para Keita fazer o quarto gol. Depois, já aos 40, Xavi aproveitou passe de Daniel Alves e fechou a goleada, para delírio do público no Camp Nou. Agora, só um milagre salva o time ucraniano.

Com essa enorme vantagem no confronto, podendo perder até por 3 a 0 para se classificar, o Barcelona faz o jogo de volta contra o Shakhtar Donetsk na próxima terça-feira, na Ucrânia. O Real Madrid, por sua vez, enfrenta o Tottenham na quarta, em Londres, quando pode ser concretizado o confronto espanhol na semifinal da Liga dos Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário