sábado, 9 de abril de 2011

MG: Apesar de drama pessoal, zagueiro é um dos destaques do América-TOJadson diz que tenta superar o drama familiar dentro de campo, com a ajuda dos companheiroTeófilo Otoni, MG, 06 (AFI) - O zagueiro Jadson do América de Teófilo Otoni está convivendo há quase dois meses com uma situação bastante delicada. A mãe do jogador, Eliane Martins Ferreira, de 54 anos, teve um aneurisma (hemorragia cerebral), o que a fez entrar em estado de coma. Dona Eliane passou por uma cirurgia, está se recuperando, mas ainda não deixou o Hospital Andaraí, no Rio de Janeiro.


Confira!
» MG: Caldense conta com retornos para enfrentar Atlético-MG


Jadson diz que tenta superar o drama familiar dentro de campo, com a ajuda dos companheiros.

“Eu agradeço muito aos meus amigos, que ligam e mandam mensagem a todo o momento, e quando estamos juntos nos treinos ou na concentração, eles perguntam sobre o estado de saúde da minha mãe e me dão bastante apoio. É o que me fortalece nestas horas”, salienta.

O zagueiro revela que antes das partidas, no seu momento particular, busca orar e pensar na mãe. “A situação é delicada, mas tenho tirado forças disso, me doando e dedicando muito mais dentro de campo”, explica.

Apoio
Segundo o jogador, mesmo de longe, o pai e os dois irmãos que moram no Rio de Janeiro tem dado bastante apoio.

“Tive até vontade de parar, mas eles me deram muita força e estou aqui lutando junto com meus companheiros”, salienta.

Para Ele, a ação dos atletas do América na última semana, quando visitaram e fizeram doações à APAE, é mais um incentivo e momento de renovar as forças para a reta final do campeonato.

“Esse grupo não é forte só dentro de campo, temos dado exemplo de persistência e solidariedade fora dele também”, completa.

Exemplo
Ao comentar a reportagem do Globo Esporte da terça-feira, em que foi citado junto com Montillo e Roger (Cruzeiro), e Magno Alves (Atlético), como exemplos de superação na vida pessoal, Jadson disse que é muito bom quando o jogador é reconhecido por uma atitude positiva.

“Nós jogadores temos que trabalhar sabendo, que as nossas atitudes podem servir de exemplo e motivação para muita gente”, destaca.

O atleta diz que todos os dias liga para os familiares a fim de saber notícias da mãe.

“Eu tenho muito a agradecer às pessoas que estão me ajudando, mesmo de longe, e principalmente, a Deus, pela força que tem me dado porque Ele é o médico dos médicos”, conclui.

O América volta a jogar pelo Campeonato Mineiro no próximo domingo, 10, contra o Villa Nova, em Teófilo Otoni, e Jadson é um dos atletas de confiança do técnico Gilmar Estevam para a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário