sábado, 9 de abril de 2011

Adebayor diz que sofreu racismo contra o TottenhamO atacante foi o jogador mais perseguido em campo na vitória do Real MadridCampinas, SP, 07 (AFI) - Mais uma triste notícia ofuscou a goleada do Real Madrid-ESP sobre o Tottenham-ING, por 4 a 0, no Estádio Santiago Bernabéu, pela partida de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões. O atacante Emmanuel Adebayor revelou que sofreu com atos racistas de alguns torcedores do time inglês durante o confronto.


Confira!
» RS: Internacional banca permanência de artilheiro sondado pelo Real Madrid


O atacante togolês, que deixou a sua marca duas vezes no confronto, se mostrou bastante chateado com a situação e disse que foi perseguido durante todo o jogo. De acordo com o jornal Daily Mail, um dos gritos da torcida do Tottenham foi o seguinte: "seu pai lava elefantes, sua mãe é prostituta".

Emmanuel Adebayor foi o jogador mais perseguido dentro de campo, principalmente pelo seu histórico, já que defendeu o Arsenal por três temporadas, atuando constantemente contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês. Devido aos constantes atos de racismo, o atacante declarou que isso já faz parte de sua vida.

Recentemente, foi a vez do lateral-esquerdo Roberto Carlos e do atacante Neymar sofrerem com atitudes racistas dos torcedores. O primeiro foi durante o Campeonato Russo, onde um torcedor tentou acertá-lo com uma banana, assim como aconteceu a Jóia do Santos no amistoso da Seleção Brasileira contra a Escócia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário