sábado, 9 de abril de 2011

Rio Preto 1 x 3 Guarani - Bugre segue 100% no quadrangular finalJá a equipe do Jacaré ainda não venceu nesta segunda faseFoto: José Paulo NecchiSão José do Rio Preto, SP, 06 (AFI) - Querendo se manter na liderança do Grupo 4 e continuar com a meta do acesso para à elite do Paulisão, o Guarani foi até São José do Rio Preto e acabou vencendo por 3 a 1 o Rio Preto, em partida realizada no Anísio Haddad, pela segunda rodada Grupo 4 do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A2.


Confira!
» Série A2: XV de Piracicaba tem dívidas "liberadas" pela Justiça


Com o resultado, o Guarani se manteve na liderança e com 100% no Grupo 4, com seis pontos, em dois jogos disputados. Já o Rio Preto segue sem vencer no quadrangular final, na última colocação, sem nenhum ponto.

Bugre melhor
Mesmo jogando fora de casa, o Guarani começou melhor o primeiro tempo e logo, aos cinco minutos, teve uma boa chance. Rodrigo Paulista deu belo passe para Marcos Denner, que dominou e chutou forte, mas o goleiro Rafael do Rio Preto saltou e espalmou a bola para escanteio.

O Bugre era superior no início e por isso chegava bem ao ataque, perdendo mais outra oportunidade, aos sete minutos. Rafael Ipuã sofreu falta, ele mesmo cobrou para área, o zagueiro Neto subiu mais que a zaga e cabeceou no contra-pé do goleiro, só que Rafael fez uma grande defesa, salvando praticamente em cima da linha.

A equipe do Guarani seguiu pressionando, tomando contra do jogo e por isso quase abriu o placar, aos 23 minutos. Após bela jogada, Rodrigo Paulista tabelou com Marcos Denner, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Rafael, mas a bola caprichosamente acabou saindo raspando à trave.

Depois desse lance, a partida caiu de produção, voltando a ter uma boa chance, aos 38 minutos, que acabou sendo a última grande chance do primeiro tempo e foi para o Rio Preto. Jô recebeu na entrada da área e chutou firme, a bola passou perto da meta do goleiro Emerson do Guarani.

Festa bugrina
Jogando em casa, o Rio Preto partiu para cima na volta para o segundo tempo e com isso perdeu uma boa chance, aos sete minutos. Marcelo Ferreira cobrou falta com muita categoria, só que a bola passou perto da meta do goleiro Emerson.

Apesar do Rio Preto começar melhor a segunda tempo, o Guarani abriu o placar, aos 18 minutos. Rodrigo Paulista bateu escanteio, Neto bem posicionado subiu sozinho na primeira trave e cabeceou sem chances para Rafael.

Foto: José Paulo NecchiDepois de abrir o placar, o Guarani seguiu em cima e por isso conseguiu ampliar, aos 20 minutos. Rafael Ipuã desceu rápido pelo lado do campo e cruzo para área, Marcos Denner antecipa os zagueiros e desvia com a perna direita para o fundo do gol Rio Preto.

Atrás do marcador, o Rio Preto partiu para cima para tentar diminuir e conseguiu, aos 27 minutos. Depois de bela jogada, a bola sobrou para o artilheiro Bruno Nunes bateu colocado, sem chances para o goleiro Emerson.

Não querendo deixar o Rio Preto crescer na partida, o Guarani “matou” o jogo, aos 32 minutos. Márcio Guerreiro que havia acabado de entrar no lugar de Rafael Ipuã, cruzou para área, Rodrigo Paulista pegou de primeira, no canto do goleiro Rafael.

Próximos jogos
Ambos voltam a campo no próximo final de semana, pela terceira rodada do quadrangular. O Rio Preto vai jogar em casa, no Estádio Anísio Haddad, no domingo, às 10 horas, contra o São José. Já o Guarani irá até Ribeirão Preto, encarar o Comercial, no Estádio Palmas Travassos, no sábado, às 19 horas.

Ficha Técnica

Rio Preto 1 x 3 Guarani

Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Maria Nubia Ferreira Leite
Renda: R$ 12.250,00
Público: 1.583 pagantes
Cartões amarelos: Hélio, Marcelo Ferreira e Sérgio Manoel (Rio Preto); Brida, Neto e Rodrigo Paulista (Guarani);
Gols: Neto, aos 18’/2T, Marcos Denner, aos 20’/2T e Rodrigo Paulista, aos 32’/2T (Guarani); Bruno Nunes, aos 27’/2T (Rio Preto)

Rio Preto
Rafael; Marcelo Ferreira (Marcos Cuscuz), Stevys, Hélio e Osmar Nícolas; Sérgio Manoel, Juninho (Marcus Vinicius), Geovane e Romarinho; Jô (Alan) e Bruno Nunes.
Técnico: Betão Alcântara

Guarani
Emerson; Chiquinho, Ailson, Neto e Brida; Carlos, Lusmar, Rodrigo Paulista e Rafael Ipuã (Márcio Guerreiro); Fabinho (Dairo) e Marcos Denner (Júnior Recife).
Técnico: Vilson Tadei

Nenhum comentário:

Postar um comentário