quarta-feira, 27 de abril de 2011

Para ir à final, Real Madrid precisa de feito inédito na história da Champions

A história mostra que após a derrota por 2 a 0 em casa contra o arquirrival Barcelona, a tarefa do Real Madrid de chegar a mais uma final da Uefa Champions League em sua será mais difícil do que o esperado.

Em toda a história da Champions League, apenas três equipes conseguiram vencer uma semifinal fora de casa com vantagem igual ou superior a dois gols. A primeira foi o Liverpool, que fez 3 a 1 no Zurique em 1976-77; a segunda, o próprio Real Madrid que venceu o Barcelona por 2 a 0, no Camp Nou, em 2002; e a terceira foi o Manchester United, na última terça-feira, que passou pelo Schalke 04, na Alemanha. Real e Liverpool chegaram à decisão e foram campeões.

Leia Mais

VÍDEO: Em jogo tenso, Messi faz golaço, e Barcelona sai na frente do Real Madrid
VÍDEO: Gols de Messi impedem que Real Madrid iguale recorde do Milan na Champions
Com gols contra o Real, Messi marca pela primeira vez na semi da Champions
Diretor do Real Madrid detona juiz: 'Árbitro desequilibrou mais que Messi'

A missão do Real Madrid beira o impossível se lembrarmos que a última vez que o time da capital espanhola venceu o Barça, no Camp Nou, por pelo menos três gols de diferença, resultado que passaria o Real à final da Champions sem a necessidade da prorrogação, foi em 1963, pelo Campeonato Espanhol. Na ocasião, os merengues fizeram 5 a 1 em cima do Barcelona, na Catalunha.

A última vez que o Real Madrid conseguiu vencer o Barcelona por 2 a 0, resultado que mandaria o atual confronto da Champions League para a prorrogação, foi justamente em 2002, pela semifinal da mesma competição europeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário