quarta-feira, 27 de abril de 2011

Piada? Pontepretano retira pedido de tombamento do Brinco de OuroO torcedor acabou ficando assustando com a repercussão do assunto e voltou atrásCampinas, SP, 26 (AFI) – Tentando atrapalhar a possível venda do Brinco de Ouro da Princesa, um torcedor pontepretano entrou com um pedido de tombamento do estádio do Guarani na Secretaria de Cultura de Campinas. No entanto, acabou voltando atrás depois da repercussão negativa que o caso tomou.


Confira!
» Herói do acesso do Guarani confirma propostas, mas nega estar de saída


O nome do torcedor pontepretano não foi revelado, mas a intenção era justamente atrapalhar uma possível venda do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, que vem sendo prometido pelo presidente Leonel Martins Oliveira desde o ano passado, mas que até o momento nunca saiu do papel.

A secretária de cultura de Campinas, Renata Sunega, já havia deixado claro que o conselho iria analisar muito bem o pedido de tombamento do Brinco de Ouro da Princesa, pois já suspeitava de uma jogada política para atrapalhar as negociações.

"O conselho está atento que este pedido pode ser uma jogada política para tentar impedir a venda do estádio ou algo do tipo. Aqui ninguém está agindo na inocência e não cabe a um conselho barrar o progresso de um clube de futebol. O conselho está lá para discutir termos históricos. Se vai vender, comprar ou que seja não cabe a nós decidir", afirmou Sunega na época que o pedido foi realizado.

Assim, apenas o Estádio Moisés Lucarelli continua correndo o risco de ser tombado, já que o pedido não foi retirado. Se o CONDEPAC (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Campinas) acatar a solicitação, o projeto da nova Arena da Ponte Preta seria vetado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário