quarta-feira, 27 de abril de 2011

Seleção do Paulistão chega com Mago, Jóia e com a base dos GrandesO técnico é Carpegiani, que fez o São Paulo passar pela Portuguesa
Campinas, SP, 25 (AFI) - O que todos esperavam aconteceu nas quartas-de-final. Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras fizeram prevalecer o favoritismo e garantiram a classificação para as semifinais. Enquanto isso, Ponte Preta, Oeste, Portuguesa e Mirassol lutaram até o final e foram eliminados com a cabeça erguida.


Confira!
» Paulistão: Definido com San-São e Palmeiras contra o Corinthians


A Seleção do Portal Futebol Interior das quartas-de-final chega com a base formada por jogadores dos quatro Grandes. Os craques Valdívia e Neymar comandam os melhores dete final de semana, enquanto o treinador é Paulo Cesar Carpegiani. O esquema utilizado é o 4-3-3, com apenas um volante.

Confira a Seleção FI

Goleiro: Rogério Ceni (São Paulo) - Tudo bem que a Portuguesa não chegou muitas vezes ao ataque, mas quando ofereceu perigo parou em mais uma grande atuação de Rogério Ceni. O capitão do Tricolor fez pelo menos três belas defesas. Na melhor delas, Luís Ricardo cabeceou a queima roupa e o goleiro espalmou.

Lateral-direito: Jonathan (Santos) - Agora que vem tendo uma boa sequência de jogos está conseguindo mostrar um bom futebol. Anulou muito bem o lateral-esquerdo João Paulo e ainda apareceu com perigo na frente, arriscando alguns chutes de longa distância.

Zagueiro: Chicão (Corinthians) - Teve que se virar para não ser prejudicado pelo desempenho ruim de Leandro Castán. O zagueiro não deu espaços para o artilheiro Fábio Santos e mostrou muita personalidade e confiança durante todo o jogo.

Zagueiro: Miranda (São Paulo) - A Portuguesa esbarrou na forte marcação do sistema defensivo tricolor e criou poucas chances de gol, arriscando muitos chutes de longa distância. De saída do São Paulo, o zagueiro voltou a mostrar o bom futebol que o fez ser convocado para defender a Seleção Brasileira em alguns jogos das Eliminatórias no ano passado.

Lateral-esquerdo: Rivaldo (Palmeiras) - Anulou muito bem o lateral-direito Samuel e quase deixou a sua marca no final do segundo tempo. Rivaldo recebeu passe de Kleber e soltou uma bomba, exigindo grande defesa de Fernando Leal.

Volante: Márcio Araújo (Palmeiras) - É o homem de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari. Em alguns momentos, atuou na lateral-direita, mas foi no meio-campo que se destacou. Garantiu a vitória do Verdão com um bonito chute de fora da área.

Meia: Ilsinho (São Paulo) - É o 12ª jogador do técnico Carpegiani. Encontrou seu futebol atuando no meio-campo e contra a Portuguesa não foi diferente. Abriu o placar com uma bonita cabeçada e depois deixou Dagoberto na cara do gol para decretar a classificação.

Meia: Valdívia (Palmeiras) - Ídolo da torcida do Verdão, o Mago deu mais um show com a bola nos pés e vem mostrando para Felipão quem é o dono da camisa 10. Valdívia abriu o placar com um lindo gol. Ele cortou o zagueiro e acertou o ângulo do goleiro Fernando Leal. Além disso, deu grandes assistências, deixando Luan pelo menos três vezes na cara do gol, mas o atacante não conseguiu superar.

Atacante: Willian (Corinthians) - Entrou na vaga deixada por Dentinho e garantiu a classificação do Timão para as semifinais. Após receber passe na entrada da área, deu um drible na vaca em um zagueiro e bateu com força, acertando o ângulo do goleiro Fábio.

Atacante: Dagoberto (São Paulo) - Um dos melhores jogadores do Tricolor nesta temporada. Aproveitando grande passe de Ilsinho, tocou na saída de Weverton e fechou o caixão, selando a classificação para as semifinais. Além disso, assustou em alguns cruzamentos e chutes de longa distância.


Atacante: Neymar (Santos) - Tem tudo para ser o melhor jogador do mundo e neste sábado precisou de apenas uma oportunidade para acabar com a marca da Ponte Preta, que não havia perdido para os Grandes nesta temporada, e colocar o Peixe na final. Recebeu passe de Elano, cortou um zagueiro e soltou a bomba no ângulo de Bruno. Antes, havia acertado a rede pelo lado de fora. No entanto, o atacante vem conseguindo fazer a arbitragem cair em seu jogo. Os adversários não podem encostar na Jóia alvinegra, que ele cai e é assinalado falta.

Técnico: Paulo Cesar Carpegiani (São Paulo) (foto) - Todos esperavam que o São Paulo teria muita dificuldade para eliminar a Portuguesa. Mas foi o que ganhou com uma maior diferença de gols e boa parte disso se deve ao treinador. Depois de perder Lucas momentos antes do confronto, ele apostou em Ilsinho e deu certo, tanto que o jogador acabou fazendo um gol e dando assistência para outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário