quarta-feira, 27 de abril de 2011

Finalistas da Série A2 seguem indefinidos. Confira as chances de cada um!Além do trio que já subiu, o Catanduvense é o outro clube que pode disputar o títuloCampinas, SP, 25 (AFI) - Apesar de XV de Piracicaba, Guarani e Comercial já terem garantido o acesso à elite paulista, os dois finalistas do Campeonato Paulista da Série A2 serão conhecidos somente no próximo final de semana, quando será disputada a última rodada do quadrangular final. Além do trio que já subiu, o Catanduvense é o outro clube que pode disputar o título. Atlético Sorocaba e Monte Azul têm chances de acesso, mas estão fora da briga pela taça.


Confira!
» A2: Três brigam pela última vaga na elite paulista. Veja o que cada um precisa!


O primeiro colocado de cada grupo disputará a decisão em uma única partida, na casa da equipe que tiver conquistado o maior número de pontos na soma das duas fases. Em caso de empate no jogo único, será disputada prorrogação de 30 minutos, e persistindo o empate o campeão sairá na disputa de pênaltis.

Atualmente, o XV de Piracicaba é quem tem mais chances de jogar a final em casa, desde que termine em primeiro lugar de seu grupo. Na soma geral, o Nhô Quim tem 44 pontos, o Guarani 43, Catanduvense 41, e o Comercial 38.

Confira o que cada clube precisa fazer para conquistar vaga na final.

XV de Piracicaba
Líder do Grupo 3 com nove pontos, o XV de Piracicaba precisa de uma vitória sobre o Atlético Sorocaba, na última rodada, para garantir presença na decisão. Se o time piracicabano empatar ou perder, faz a final caso o Catanduvense no máximo empate com o Monte Azul.

Catanduvense
Segundo colocado do Grupo 3 com oito pontos, o Catanduvense precisa vencer o Monte Azul e torcer por tropeço do Nhô Quim para fazer a festa dupla. Além de conquistar o acesso, terá a chance de disputar o título com Guarani ou Comercial se a combinação de resultados se concretizar.

Guarani
Primeiro colocado do Grupo 4 com 11 pontos, o Guarani precisa bater o São José no vale do paraíba para ser finalista sem depender de outro resultado. Se empatar, só perde a vaga na final caso o Comercial vença o Rio Preto por cinco gols de diferença, já que tem quatro gols a mais de saldo (6 a 2). Caso perca para o São José, o Bugre tem que torcer para que o Comercial não vença.

Comercial
Vice-líder do Grupo 4 com nove pontos, o Comercial precisa vencer o Rio Preto e torcer por derrota do Guarani para disputar o título da Série A2. Caso o time campineiro empate, o Vafo precisa golear o Rio Preto por cinco gols de diferença. Se empatar ou perder, dá adeus a disputa do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário