quarta-feira, 27 de abril de 2011

Governador garante que obras do Fielzão vão começar em breveA obras eram previstas para começarem em março, depois abril, e agora, deverá ser em maioSão Paulo, SP, 25 (AFI) - Mesmo com tudo parado, e ninguém vendo evolução nenhuma, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), garantiu que as obras para o Fielzão, Estádio do Corinthians, e que vai ser a sede paulista na Copa do Mundo de 2014, estão muito próximas de começar.


Confira!
» Lateral do Timão diz que Valdívia tem que tomar cuidado com "gracinhas"


"O caminho é que a abertura da Copa do Mundo seja no estádio do Corinthians, lá em Itaquera. Todo o modelo está formulado. A parte do governo do estado, que são as obras para o polo institucional da Zona Leste, já foi assinada. Os recursos estão liberados. É só agora resolver a questão do terreno. A informação que eu tenho é que está para se resolver nos próximos dias com o Ministério Público. E aí as obras estarão prontas, sim, para oferecer as melhores condições para a abertura da Copa do Mundo, para o congresso da Fifa e para o encontro internacional de mídia", disse Alckmin.

Com o atraso nas obras, previstas para começarem em março, depois abril, e agora, deverá ser em maio, o estádio não vai estar pronto para receber a Copa das Confederações, que acontece em meados de julho de 2013. Mesmo assim, o prefeito Gilberto Kassab ainda crê num possível milagre.

“Ainda existe expectativa de que ela possa ser realizada no estádio do Corinthians. Seria muito positivo que fosse o jogo de abertura da Copa das Confederações no estádio do Corinthians. Nós vamos aguardar o início das obras para termos a certeza do calendário. Quando se inicia a obra você tem muito mais objetividade”, disse o prefeito.

Segundo o político, os entraves jurídicos em relação ao terreno onde será construído o estádio devem ser resolvidos até o final desta semana, e então, liberadas para começarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário