quarta-feira, 27 de abril de 2011

A3: XV de Jaú inicia sua preparação visando jogo de domingoPara garantir o acesso, a equipe do Galo precisa vencer todos seus jogos e ainda torcerJaú, SP, 26 (AFI) - Os treinos no Estádio Zezinho Magalhães recomeçam na tarde da última segunda-feira, agora à espera dos três jogos que faltam para o fim da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3. O treinador do XV de Jaú Doriva Bueno terá uma semana para preparar o time que jogará contra o Taubaté, às 10 horas de domingo, no Jauzão.


Confira!
» A3: Penapolense confiante na reabilitação após derrota para o Velo Clube


Todos no clube sabem que a situação da equipe se complicou na Série A3 em termos de lutar pelo acesso. O XV não depende mais de si próprio, uma vez que além de vencer as três partidas que terá pela frente, o time jauense dependeria de uma combinação de resultados para sonhar com a segunda vaga no Grupo 3 rumo à Série A2.

Para técnico, dirigentes e jogadores, seria fundamental o Galo ter vencido em Taubaté no domingo (perdeu por 4 a 1), mas como foi derrotado e os rivais abriram vantagem, a chance do acesso ficou remota. Mas nem por isso vão entregar os pontos. Se a vaga não vier, que pelo menos o XV faça um bom papel nas próximas rodadas.

Matematicamente
Com zero ponto contra seis dos outros três adversários, o XV teria de vencer seus três jogos (Taubaté e Velo Clube em casa e Penapolense fora), nos dias 1, 4 e 10, respectivamente. E ainda dependeria de duas vitórias do Penapolense sobre Taubaté e Velo, como também de um empate entre Taubaté e Velo na última rodada. Ocorrendo tudo isso, o XV iria a nove pontos, contra 12 do Penapolense e sete dos dos demais integrantes do grupo. São chances matemáticas, apenas.

Para esse jogo do dia primeiro de maio, o treinador do XV terá alguns desfalques por suspensão, mas poderá ter boas notícias vindas do departamento médico, onde estão Cairo, Du Lopes e Claudecir. Ao longo da semana Doriva Bueno vai saber com quem poderá contar. Só ai vai definir os titulares no coletivo previsto para sexta-feira.

O supervisor de futebol do XV, Antonio Pedro Devides, disse que o trabalho nesses 15 dias até o fim da segunda fase continua como sempre, com seriedade com o objetivo de conquistar os melhores resultados possíveis. O resto será consequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário