domingo, 27 de fevereiro de 2011

O que esperar da 2ª rodada do Super 15

Highlanders vs Chiefs – Estádio Carisbrook, Dunedin

A vitória fora de casa na primeira rodada sobre o Hurricanes, em Wellington, foi um começo surpreendente para o Highlanders. Agora, com moral elevado a equipe precisa garantir os resultados em casa para manter o bom momento.

Leia Mais

Terremoto de Christchurch - Crusaders não jogará contra o Hurricanes, a partida foi declarada empate

O Highlanders vai buscar sua segunda vitória com o pack, vão bater pelo meio da defesa e buscar a vitória pela imposição física.

Já o Chiefs vai querer rodar a bola, deixar o jogo mais solto e flanquear o adversário com sua linha de ¾ mais veloz e mais habilidosa.

Palpite: Com dois desfalques importantes entre seus fowards, o Chiefs vai sofrer bastante, vai vender caro a derrota, mas vai sucumbir com o jogo de base do Highlanders.


Rebels vs Brumbies – AAMI Park, Melbourne

O novato Melbourne Rebels jogará pela primeira vez uma partida do Super 15 em seu estádio, AAMI Park.

Num estado onde “o que pega é o futebol australiano, não esperem um estádio cheio. Ainda mais se você vai pagar para assistir sua equipe levar uma surra do Brumbies de Canberra.

Apesar de Stirling Mortlock, o Rebels não deverá ter muitas oportunidades de jogar com a bola. Contra uma equipe mais coesa como a do Brumbies, as quebras de marca fatalmente acontecerão.

Palpite: O Brumbies simplesmente é mais time e o rúgbi não é uma caixinha de surpresas. Brumbies vence com facilidade.


Cheetahs vs Bulls – Estádio Free State, Bloemfontein

As chances do Cheetahs aumentam dependendo da participação do capitão Juan Smith, em campo ele muda a aura da equipe. Mas mesmo com ele batalhando junto com seus comandados, as chances de um bom resultado são baixas.

O Bulls de Pretoria, assim como todos os outros times, sofrem com uma certa falta de ritmo. No entanto, contra o Cheetahs é mais uma questão de manter o foco e a concentração no jogo para conquistar a vitória. Focados, os jogadores do Bulls produzem um ritmo de jogo incisivo que o Cheetahs não agüentam.

Palpite: O Bulls precisa jogar muito mal para perder essa partida. Vitória dura, mas sem sustos.


Hurricanes vs Crusaders – Estádio Westpac, Wellington

Depois da devastação causada pelo terremoto em Christchurh, a SANZAR declarou que essa partida terá como resultado oficial um empate, as duas equipes recebem dois pontos.

A decisão foi tomada em vista da informação do Crusaders e da Federação de Rugby da Nova Zelândia que a equipe de Christchurch não iria para o jogo em Wellington. A decisão teve a concordância do Hurricanes.

A partir da terceira rodada o Crusaders vai mandar seus jogos no Trafalgar Park, em Nelson.


Waratahs vs Reds – Estádio Sydney Football, Sydney

New South Wales Waratahs e Quensland Reds são representantes de um verdadeiro clássico do rúgbi australiano, ainda mais quando as duas equipes entram no Super 15 brigando pelo titulo.

Será uma partida fácil de assistir e cheia de emoção. O Reds está precisando de uma vitória convincente no derby para apagar a má impressão deixada na magra vitória jogando em casa, contra a fraca equipe do Western Force de Perth.

Difícil vai ser convencer o Waratahs a fazer o papel de derrotado.

Palpite: O Waratahs tem tudo para ser a sensação desse Super 15, é um campeonato longo, mas nesse momento o time de Sydney está mais adiantando na fluência da equipe em campo.


Sharks vs Blues – Estádio Kings Park, Durban

Outro clássico, dessa vez sul africano. Jogando em casa o Sharks precisa ligar o sonar para não ser pego de surpresa, o chifre do Bulls costuma fazer seus estragos em Durban. O Bulls mostrou força ao vencer o Crusaders, em Pretoria na semana passada, estarão confiantes para essa partida fora de casa.

Jogando no “Shark Tank”, o time da casa venceu sem sustos o Cheetahs, mas a equipe ainda sente o começo da temporada e “apagou” algumas vezes em campo. Contra o Bulls esses apagões sairão caro, mesmo dentro do “tanque”.

Palpite: O Bulls vai fugir do jogo orientado pelos fowards que o Sharks tentará impor na partida, rodar a bola e contar com o jogo rápido do seu trio de fundo deve ser o remédio para superar o Sharks e transformar o ”Shark Tank” em Sea World.


Stormers vs Lions – Newlands, Cidade do Cabo

O Stormers ficou bye na rodada passada e estreia contra o Leões de Joanesburgo. É difícil saber como a partida será disputada, mas o Stormers confia no seu sistema defensivo para minar as oportunidades do Lions.

Se o Stormers conseguir produzir os ataques incisivos que no papel sua linha de ¾ tem condições de gerar, a vitória ficará mais próxima, ainda mais quando você tem Jaques Fourier para armar e Bryan Habana para marcar.

Palpite: Stormers e sua linha levam essa partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário