domingo, 27 de fevereiro de 2011

Jardel Gregório alega que falta de estrutura no Brasil diminui competitividade dos atletas

Depois de quatro temporadas treinando em Londres (Inglaterra), Jadel Gregório resolveu fincar raízes no Brasil. O triplista, que sofreu com lesões nas duas últimas temporadas, treina em São Paulo ainda sem clube. Buscando novas marcas em 2011, Jadel criticou a estrutura das pistas brasileiras.

"A gente treina no Brasil em uma estrutura nível Brasil, né? Então, a gente espera que um dia chegue a estrutura nível mundo. Não tem ninguém brincando lá fora, todo mundo treinando em altíssimo nível", declarou o campeão pan-americano de salto triplo.

Leia Mais

Campeã olímpica, Maurren Maggi ignora pressão em ano de Pan e Mundial
Jadel Gregório tem novo treinador e meta para 2011

"A gente até acaba se esforçando um pouco mais, como eu sempre fiz. Meus resultados sempre foram nível mundo dentro das condições que a gente tinha. Mas a gente, automaticamente, sabe que vai ter que treinar três vezes mais para poder chegar e brigar com o pessoal lá", acrescentou Jadel, que torce por uma melhora na estrutura brasileira antes dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

"Tudo está favorável a 2016, mas até 2016 tem vários atletas que continuam prestando serviços ou até mesmo continuam competindo para [Olimpíadas de] 2012", disse. "[Atleta que] está competindo para 2011, para 2012, para 2013, 14, 15 e 16. Vamos ter que montar uma estrutura. Não existe uma estrutura adequada montada hoje. Precisa de planejamento para ter resultado no meio do caminho", avaliou o triplista.

Longe das pistas desde os Jogos do Interior, disputados em novembro do ano passado, Jadel quer ultrapassar a marca dos 18m nesta temporada. A melhor marca do brasileiro foi 17,90m, recorde sul-americano no salto triplo.

"É um ano bem competitivo. O meu objetivo é saltar longe. A gente vem treinando muito bem, o treinamento a gente vem fazendo bem. Quero saltar longe, que é acima de 18m, que ao longo do ano vai acontecer", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário