domingo, 27 de fevereiro de 2011

Campeã olímpica, Maurren Maggi ignora pressão em ano de Pan e Mundial

Maurren Maggi retornou às pistas em um ano agitado para o salto em distância, com Mundial de Atletismo, em Daegu (Coreia do Sul), e também Pan-americano de Guadalajara, no México. Bicampeã no Pan do Rio, em 2007, Maurren afirmou que mira o tricampeonato na competição e negou que sinta alguma pressão para o Mundial, uma vez que foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

"Não, não me incomoda em nada", garantiu Maggi, quando perguntada sobre a pressão que enfrentará no Mundial. "Acho extremamente positivo para ter uma oportunidade para agradecer quem me apoiou até ali, quem estava do meu lado, quem estava comigo. E se eu estiver bem, eu vou poder mostrar para o mundo inteiro o meu trabalho e a bandeira brasileira, que é o que importa para mim", seguiu.

Leia Mais

Maurren Maggi volta às pistas com vitória em festival disputado em SP
Jardel Gregório alega que falta de estrutura no Brasil diminui competitividade dos atletas

"Zerada" das lesões que a tiraram das pistas na última temporada, Maurren retornou às competições em um festival da Federação Paulista de Atletismo (FPA) nessa quarta, dia 23. Mesmo com o primeiro lugar na prova realizada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, a atleta acredita que ainda tem que melhorar.

"Tem algumas coisinhas para arrumar e é dentro da competição. Tem que arrumar nos treinamentos. Na semana de treinamento é uma coisa, na semana de competição é outra. É aquela ansiedade", relatou. "São detalhes. No meu caso é uma prova técnica. Tenho que fazer uns ajustes, entrar em ritmo de competição. Tem que treinar mais um pouquinho", seguiu.

Campeã olímpica em Pequim-2008 com salto de 7,04m, Maurren saltou bem abaixo de sua melhor marca em sua estreia nesta temporada - apenas 6,32m - e espera ultrapassar a faixa dos 6,80m no restante do ano. "Marca para mim é sempre acima dos 6,90m, né? Ou saltar um 7m. Um salto bom assim. Então, uns 6,90m, estar mantendo assim 6,80m para mim vai ser muito bom", disse.

Com 34 anos e um histórico de lesões, Maurren ainda não pensa em aposentadoria e aguarda o resultado dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, para tomar alguma decisão a respeito. "Eu não senti a idade ainda porque estou treinando", disse. "Difícil de responder [sobre aposentadoria]. Vou passar essa e deixar para depois de 2012. Quero estar bem para continuar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário