sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Bragantino 3 x 0 São Bernardo - Com show de Quixadá, Braga entra no G8Atacante marcou os três gols do triunfo do time de BragançaBragança Paulista, SP, 03 (AFI) - O G8 do Campeonato Paulista tem um novo integrante. Na noite desta quinta-feira, o Bragantino derrotou o São Bernardo, por 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista pela sexta rodada do Campeonato Paulista e entrou na zona de classificação para a próxima fase da competição. Juninho Quixadá marcou os dois gols da vitória.


Confira!
» Atacante se diz surpreso com artilharia do Paulistão no Santos


Com o resultado positivo, o time de Bragança Paulista chegou aos nove pontos, na oitava posição perdendo para Oeste e Portuguesa, que tem a mesma pontuação, no número de vitórias (3 a 2). O São Bernardo não faz boa campanha, chegando ao quinto jogo sem vitória na 15ª posição, com cinco pontos. O jejum de triunfos deve custar o emprego de Ruy Scarpino no Bernô.

Primeiro tempo
Com um esquema tático apostando na velocidade, o Bragantino começou a partida trocando passes com agilidade. Logo aos seis minutos, o time da casa saiu na frente do placar. Júlio Cesar cobrou escanteio pelo lado esquerdo, Marcos Aurélio escorou para o meio da área, Everaldo dividiu pelo alto com a defesa do Bernô e a bola sobrou para Juninho Quixadá. Bem posicionado dentro da pequena área, o atacante apenas desviou para o fundo do gol.

Com muita movimentação, o veloz ataque do Bragantino continuou levando muito perigo à defesa do adversário, que tinha dificuldades em se organizar na marcação. Além da velocidade, as bolas paradas também levavam perigo ao gol de Marcelo Pitol. Aos dez minutos, depois de nova cobrança de escanteio de Julio César, Marcos Aurélio subiu livre, mas não conseguiu cabecear com força, encobrindo o gol do São Bernardo.

Depois dos 15 primeiros minutos, o time visitante conseguiu sair para o jogo e criou duas boas chances de empatar a partida. Aos 21 minutos, Willian Favoni dominou na intermediária e bateu forte, Gilvan espalmou e deu rebote. Na hora da finalização de Danielzinho, Carlinhos chegou para travar, impedindo o gol. Em seguida foi a vez de Gilvan salvar o Braga. Depois de cruzamento pelo lado esquerdo de Reinaldo, Romarinho dominou, de costas para o gol, e de meia bicicleta obrigou o camisa um do time da casa fazer grande defesa.

Em seu pior momento na partida, o Bragantino conseguiu ampliar. Aos 39 minutos, Marcelinho enfiou boa bola para Juninho Quixadá. Livre de marcação, o atacante teve tranquilidade, ameaçou o chute esperando Marcelo Pitol cair e rolou para o gol vazio. No final do primeiro tempo, o São Bernardo quase diminuiu. Depois de cobrança de escanteio, Amarildo cabeceou firme, acertando as duas traves do gol de Gilvan.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, Ruy Scarpino volto com duas alterações tentando dar mais mobilidade ao São Bernardo. A entrada do meia Bady no lugar de Júnior Xuxa confundiu a defesa devido à grande movimentação. A primeira grande chance de gol veio aos dez minutos. Romarinho recebeu em velocidade pelo lado esquerdo dentro da área, porém, o goleiro Gilvan fechou bem o angulo e o atacante acabou tocando para fora.

Dominando a partida, a situação do time visitante ficou complicada aos 20 minutos. Guto, que entrou no intervalo, fez duas faltas duras seguidas e acabou expulso pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Com um a mais em campo, o Bragantino partiu para o ataque, mas não conseguia aproveitar as chances em contra-ataques.

Aos 47 minutos, quando as equipes esperavam o final da partida, Nego colocou Juninho Quixadá na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de tocar na saída de Marcelo Pitol.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. Primeiro às 17 horas, o São Bernardo enfrenta o Ituano, no Estádio Romildo Vitor G. Ferreira, em Mogi Mirim, pois o Novelli Júnior segue em obras. Um pouco mais tarde, às 19h30m o Bragantino enfrenta o Mirassol, novamente, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA:

Bragantino 2 X 0 São Bernardo

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Público: 2.279 pagantes
Renda: R$ 23.246,69
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Marco Antonio Gonzaga da Silva
Cartões amarelos: Marcos Aurélio, Éder, Everaldo, Léo Jaime, Finazzi (Bragantino); Leandro Camilo, Willian Favoni, Amarildo e Guto(São Bernardo)
Cartão vermelho: Guto (São Bernardo)
Gols: Juninho Quixadá, aos 6'/1T e 39'/1T (Bragantino)

Bragantino
Gilvan; Everaldo, Carlinhos e Marcos Aurélio; Júlio Cesar, Éder Silva, Rodriguinho (Edmar), Léo Jaime (Bruno Iotti) e Nego; Marcelinho (Finazzi) e Juninho Quixadá.
Técnico: Marcelo Veiga.

São Bernardo
Marcelo Pitol; Régis, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; William Favoni, Dirceu, Lucas (Guto) e Júnior Xuxa (Bady); Romarinho (Diogo Acosta) e Danielzinho.
Técnico: Ruy Scarpino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário