domingo, 27 de fevereiro de 2011

BJ Penn enfrenta Jon Fitch para definir o próximo desafiante ao título dos meio-médios do UFC

A história do "prodígio" BJ Penn se confunde com a do UFC. Ele e Randy Couture são os únicos lutadores a conquistarem o cinturão em duas diferentes categorias (leve e meio-médio, no caso de BJ). Com um total de 12-7 no evento de MMA mais importante do mundo, Penn, que vem de vitória sobre Matt Hughes na esperada revanche do UFC 123, volta ao octógono a partir de meia-noite de sábado, dia 26, para domingo, 27, na Arena Acer, no Parque Olímpico de Sydney (Austrália).

O adversário de BJ, que é considerado uma das lendas do MMA, será o perigoso Jon Fitch na principal luta do UFC 127. Quem vencer, irá encarar Georges St-Pierre ou Jake Shields pelo título dos meio-médios. Antes disso, contudo, o canadense terá encontro com Anderson Silva, se bater Shields em Toronto.

Leia Mais

A poucos dias do UFC 127, Fitch ignora Penn: 'Não dou a mínima sobre o que ele fala'
Tito Ortiz se machuca, e Phil Davis vai encarar Minotouro; brasileiro quer o nocaute
UFC confirma duelos entre Rampage e Hamill e Thiago Alves e Rick Story para a edição 130
Josh Barnett fala sobre doping e diz que poderia urinar na boca de presidente do UFC
Os palpites dos profissionais para BJ Penn vs Jon Fitch
VÍDEO: Lyoto Machida treina forte ao lado de Anderson Silva para luta contra Couture; veja

BJ Penn fez sua estreia no evento contra Joey Gilbert em luta válida pelo UFC 31, no ano de 2001: nocaute no primeiro round. Desde então, o "prodígio" teve altos e baixos em uma carreira marcada pela conquista do cinturão dos meio-médios, em 2004, contra Matt Hughes (UFC 46), e pela conquista do cinturão dos leves contra Joe Stevenson (UFC 80), em 2008. Depois disso, BJ defendeu com sucesso por três vezes o cinturão dos leves, até perder duas vezes seguidas para o atual campeão da categoria Frank Edgar.

Agora, de volta ao meio-médio, o havaiano ainda não pensa em nova disputa por cinturão, mas se diz feliz com a luta. "Ainda não estou pensando em títulos. Já estou feliz por ter a oportunidade de lutar contra um cara do nível e da estatura do Fitch", explicou BJ, que se preparou com o antigo rival Matt Hughes, nocauteado por ele na esperada revanche do UFC 123 (última luta dos dois). "Entrei em contato com o Matt (Hughes) convidando ele para treinar comigo e não sabia que retorno teria, mas, depois de algumas trocas de mensagens, ele topou. Sei que ele não tem a altura e o estilo do Fitch, mas, definitivamente, penso que foi o melhor parceiro de treino que pude ter para essa luta".

Diferentemente de BJ Penn, Jon Fitch nunca ostentou um cinturão. Nada que o descredencie para essa luta. Já que Fitch é considerado um lutador muito perigoso, o que pode ser comprovado pelo seu impressionante cartel no evento: 13-1. A única derrota de Fitch no UFC foi para o grande campeão da categoria Georges St-Pierre, em luta válida pelo cinturão dos meio-médios no UFC 87, em 2008. A partir desse confronto, Fitch fez cinco lutas e venceu todas, mas, apesar do bom retrospecto, sabe que não pode se descuidar contra BJ.

"Ele é perigoso em qualquer categoria. Se você cometer um erro, ele é capaz de se aproveitar disso e ganhar a luta. Posso até levar alguma vantagem, por causa do meu tamanho, mas isso não é o suficiente. Tive que trabalhar muito a minha velocidade e explosão. Não posso cometer nenhum errinho nessa luta", explica Fitch.

CARD PRINCIPAL

BJ Penn x Jon Fitch
Michael Bisping x Jorge Rivera
Dennis Siver x George Sotiropoulos
Chris Lytle x Brian Ebersole
Spencer Fisher x Ross Pearson

CARD PRELIMINAR

James Te Huna x Alexander Gustafsson
Nick Ring x Riki Fukuda
Mark Hunt x Chris Tuchscherer
Maciej Jewtuszko x Curt Warburton
Anthony Perosh x Tom Blackledge
Tiequan Zhang x Jason Reinhardt

Nenhum comentário:

Postar um comentário