quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

São Caetano 0 x 1 Americana - Novato vence outra e mantém 100%O único gol do jogo foi marcado por Hélton, em cobrança de falta, ainda no primeiro tempo do jogoSão Caetano do Sul, SP, 19 (AFI) - Caçula do Campeonato Paulista, o Americana conquistou a segunda vitória na competição nesta quarta-feira. O clube venceu o São Caetano, por 1 a 0, em pleno Estádio Anacleto Campanella, pela terceira rodada do Paulistão. O único gol do jogo foi marcado por Hélton, em cobrança de falta.


Confira!
» Paulistão: Completando a rodada, Palmeiras vai em busca da primeira vitória


A vitória é a segunda seguida do Americana no Campeonato Paulista e deixa o clube na segunda colocação, com os mesmos seis pontos do Santos, mas perdendo no saldo de gols. Já o São Caetano soma a segunda derrota seguida e segura a lanterna da competição.

Golaço abre o placar
As duas equipes começaram a partida se estudando e de forma cautelosa. O São Caetano teve a primeira chance de marcar aos nove minutos. Ricardo Conceição apareceu na cara do goleiro como elemento surpresa e tentou colocar na saída de Jaílson, mas o goleiro fez a defesa. O Americana respondeu aos 14, numa escapada de Marcinho pela esquerda. Ele cruzou para trás e Rafael Chorão desviou do bico da grande área para grande defesa de Luiz.

No entanto, um minuto depois o time visitante tirou o zero do placar. Hélton soltou uma bomba de perna esquerda em cobrança de falta e contou com a ajuda de Luiz, que não conseguiu desviar. Mesmo na frente do placar, o time de Americana tocava a bola com tranquilidade e tinha maior posse de bola.

O Azulão não conseguia ameaçar a meta de Jaílson, que era um mero espectador no jogo. Numa das únicas finalizações do São Caetano, Leozinho bateu cruzado pela meia direita e a bola se perdeu pela linha de fundo. Muito pouco para um time que jogava em casa e estava atrás do placar.

Azulão não consegue reagir
Na volta do intervalo, o técnico Toninho Cecílio trocou o atacante Eduardo por Vandinho, tentando melhorar o sistema ofensivo do Azulão, que inexistiu no primeiro tempo. A primeira finalização da etapa final foi do time do ABC. Leozinho cobrou falta da entrada da área, mas mandou por cima do gol.

Aos seis minutos o Americana chegou a balançar as redes novamente, mas o gol foi anulado. Gercimar cruzou da direita e Charles mandou para o gol, mas o árbitro marcou impedimento. O time visitante seguia levando perigo ao gol de Luiz e por pouco não ampliou o marcador num chute cruzado de Charles pela esquerda, que passou muito perto.

O São Caetano enfim criou uma boa chance para marcar aos 21 minutos numa bomba de Ricardo Conceição do meio da rua que Jaílson desviou numa bela defesa. Depois, o time de Americana tocou bem a bola e ainda teve a chance de matar o jogo nos acréscimos. Kássio entrou driblando na área e foi derrubado por Jean e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Jhon foi para a bola e mandou no canto esquerdo, mas Luiz caiu no canto certo e fez a defesa.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo pela terceira rodada do Paulistão no próximo domingo. O São Caetano enfrenta o Ituano, às 19h30, no ABC, enquanto o Americana joga contra o Botafogo, no mesmo horário, em Ribeirão Preto.

Ficha Técnica

São Caetano 0 x 1 Americana

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Assistentes: João Edilson de Andrade e Claudemir Donizeti Gonçalves da Silva
Cartões amarelos: Erandir, Luciano Mandi, Paulo César e Jean (São Caetano); Charles (Americana)
Gol: Hélton, aos 15'/1T (Americana)

São Caetano
Luiz; Paulo César, Anderson Marques, Jean e Berg (Túlio); Erandir, Ricardo Conceição, Luciano Mandi (Kléber) e Aílton; Leozinho e Eduardo (Vandinho).
Técnico: Toninho Cecílio.

Americana
Jailson; Luís Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e e Hélton (Vinícius); Gercimar, Léo Silva, Marcinho e Fumagalli (Jhon); Charles (Kássio) e Rafael Chorão.
Técnico: Edinho Nazareth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário