quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

São Paulo 3 x 0 São Bernardo - 45 minutos de bom futebol garantem 100%Dagoberto, Marlos e Fernandinho marcaram os gols tricoloresSão Paulo, SP, 19 (AFI) - O São Paulo precisou de apenas 45 minutos de bom futebol para conquistar sua segunda vitória seguida no Campeonato Paulista. Com gols de Dagoberto, Marlos e Fernandinho (este, no segundo tempo), o Tricolor bateu o São Bernardo por 3 a 0, no vazio Morumbi, na capital paulista, e segue 100% na temporada.


Confira!
» Paulistão: Santos e São Paulo dividem a liderança com novato


O futebol ofensivo deu resultado ao São Paulo apenas na primeira etapa. Com muita alternância de posições e um ataque extremamente leve, construiu o resultado com naturalidade. No segundo tempo, tomou sufoco, mas ainda conseguiu fazer mais um gol. Agora, soma seis pontos, já que também venceu o Mogi Mirim, por 2 a 0, na rodada de abertura.

Enquanto isso, o São Bernardo conhece o gostinho de sua primeira derrota na elite do futebol paulista. Depois de bater o Grêmio Prudente por 3 a 1, o Bernô deu muito trabalho a Rogério Ceni no segundo tempo, mas deixou o Morumbi com os mesmos três pontos de quando chegou.

Tricolor mostra futebol seguro!
O São Paulo demonstrou um futebol mais convincente no primeiro tempo desta quarta-feira do que nos 90 minutos da vitória sobre o Mogi Mirim. Ainda sem uma referência no ataque, o rápido ataque tricolor criou várias oportunidades e em alguns momentos até deu espetáculo à pequena torcida que compareceu ao Morumbi.

A boa atuação começou logo aos quatro minutos. Novidade na escalação, Marlos foi à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Meio sem querer, Dagoberto deu um biquinho com a chuteira direita e abriu o placar para o São Paulo. A bola entrou mansinha, no canto esquerdo de Marcelo Pitol.

A resposta do São Bernardo veio aos dez minutos. Danielzinho tabelou, invadiu a área e arriscou o chute forte, para boa defesa de Rogério Ceni. O São Paulo rapidamente retomou o controle do jogo e criou duas oportunidades. A primeira com Marlos, em chute sobre o gol. A segunda com Dagoberto. Aos 27 minutos, o camisa 25 pegou sobra e arriscou o chute de longe. Pitol fez linda e plástica defesa, espalmando para escanteio.

Aos 34, o São Bernardo quase complicou a vida tricolor. Júnior Xuxa recebeu cruzamento e finalizou no canto direito. A bola desviou na zaga e subiu. Rogério Ceni tentou defender, mas foi empurrado pelo atacante Diogo Acosta. A bola entrou, mas o lance foi anulado, por falta no camisa 1 são-paulino.

Depois do susto, só festa. Aos 39 minutos, Dagoberto recebeu lançamento longo e chutou de esquerda por cobertura. A bola raspou a trave esquerda. Dois minutos depois, não teve jeito. Dagoberto lançou para Ilsinho, que invadiu a área pela direita e rolou no meio. Marlos chegou chutando e ampliou o marcador.

Antes do intervalo, ainda deu tempo de Rogério salvar o São Paulo com grande defesa aos 45 minutos. Willian Favoni arriscou de fora da área, mas o camisa 1 se esticou e desviou com o braço esquerdo.

Sufoco, mas recompensa no fim
Ao contrário do primeiro tempo, o São Paulo foi acuado pelo São Bernardo nos primeiros minutos da segunda etapa. Nem os gritos de Rogério Ceni acordaram o Tricolor. Aos quatro minutos, Júnior Xuxa cabeceou e parou no camisa 1 são-paulino. Em seguida, aos sete, Danielzinho recebeu cruzamento e chutou para grande defesa de Ceni. Aos dez, Leandro Camilo subiu no “terceiro andar” e cabeceou com força. A bola passou com perigo, à direita de Rogério.

Sem saída de bola, o São Paulo se viu obrigado a defender, apesar de ter em campo um time muito mais ofensivo do que marcador. Para aumentar a pressão no rival, Ruy Scarpino mexeu duas vezes no Bernô: Romarinho e Lucas entraram nas vagas de Diogo Acosta e Dirceu. Paulo César Carpegiani respondeu e colocou Fernandinho no lugar de Ilsinho, visivelmente cansado.

A partida deu uma acalmada com as alterações. Com a cabeça no lugar, o São Paulo passou a tocar a bola com mais calma e retomou o controle da partida. Aos 28 minutos, Jean teve a chance de fazer o terceiro, ao receber lançamento dentro da área e chutar pela linha de fundo, à esquerda do gol de Marcelo Pitol.

Três minutos depois, o Sampa fechou a conta no Morumbi. Fernandinho, que entrara no lugar de Ilsinho, recebeu de costas para o zagueiro, passou por ele e, na saída do goleiro, só tocou por entre as pernas, marcando um belo gol para fechar a noite e a bela vitória.

Próximos Jogos
Os dois clubes voltam a campo pelo Paulistão no final de semana. No sábado, o São Paulo enfrenta a Ponte Preta, às 19h30, no Morumbi, na capital paulista. Já o São Bernardo joga no domingo, contra o Paulista, no Jaime Cintra, em Jundiaí, às 17h.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 3 x 0 São Bernardo

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes
Assistentes: David Botelho Barbosa e Marcelo Carvalho Van Gasse
Público: 6.398 pagantes
Renda: R$ 129.677,13
Cartões Amarelos: Carlinhos Paraíba (São Paulo); Dirceu (São Bernardo)
Gols: Dagoberto aos 4’/1T, Marlos aos 41’/1T e Fernandinho aos 31’/2T (São Paulo)

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Cléber Santana (Xandão), Ilsinho (Fernandinho) e Carlinhos Paraíba; Marlos e Dagoberto (Fernandão).
Técnico: Paulo César Carpegiani.

São Bernardo
Marcelo Pitol; Henrique, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; Willian Favoni Dirceu (Lucas), Guto e Júnior Xuxa; Diogo Acosta (Romarinho) e Danielzinho (Raul).
Técnico: Ruy Scarpino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário