quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Flamengo sofre 'apagão', perde para Uberlândia e a liderança

Nesta terça-feira, o Unitri/Universo não tomou conhecimento do Flamengo, derrotou o time carioca por 89 a 68 e acumulou a oitava vitória no NBB (Liga Nacional de Basquete). Com o revés (o segundo em oito jogos), o time rubro-negro, que tem jogos a menos, perdeu a ponta para o Brasília.

O cestinha do embate foi o norte-americano Robert Day, autor de 22 pontos. Robby Collum (com 20) e Hátila (com 14) também deram sua parcela de contribuição. Pelos lados da equipe da Gávea, Marcelinho Machado, em um dia ruim, contabilizou 17 acertos.

A partida, realizada em Uberlândia, começou equilibrada, porém o destaque do primeiro quarto foi a quantidade de arremessos errados - o placar apontou escassos 13 a 11 para o Fla. Nos próximos dez minutos, as mãos dos atletas, de ambos os times, melhoraram e as bolas começaram a cair com maior facilidade.

Apesar da equivalência de forças, o primeiro tempo terminou em 35 a 33 para o Flamengo, que, na semana passada, carimbou vaga na próxima fase da Liga das Américas ao vencer seus três confrontos no Equador.

No terceiro quarto, a equipe do técnico argentino Gonzalo Garcia sofreu uma pane e deu brechas para que os mandantes gostassem da partida. Passando pela defesa carioca sem pedir licença, os mineiros venceram por 37 a 17 e foram para o quarto derradeiro com uma considerável vantagem de 22 tentos.

Tendo que correr atrás do prejuízo, o Fla voltou a errar bastante, enquanto o time anfitrião se incumbiu de administrar o resultado, que se consumou em 89 a 68.

Com o resultado, o Fla perdeu a liderança para o Brasília, que levou a melhor sobre o Limeira, recém-campeão paulista, por 91 a 86.

Veja outros resultados desta terça-feira:

Winner/Limeira 86 x 91 Uniceub/BRB/Brasília*
Vivo/Franca 100 x 80 Interforce/Minas*

*Válidos pela segunda rodada do turno

Nenhum comentário:

Postar um comentário