quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Para chefe da McLaren, Hamilton estará mais concentrado em 2011

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, acredita que o inglês Lewis Hamilton estará mais concentrado para buscar o bicampeonato da Fórmula 1 em 2011. Segundo o dirigente, o jovem de 25 anos teve diversos problemas no último ano e voltará determinado a superá-los.

Na entrevista pós-temporada para a rádio da BBC, o vencedor do Mundial de Pilotos em 2008 afirmou que foi difícil lidar com algumas situações fora das pistas, inclusive a saída do pai Anthony do gerenciamento de sua carreira.

"Acho que foi bem publicado que Lewis teve diversos problemas. Ele ainda é um jovem, está descobrindo seu caminho nas corridas e na vida e teve razões para se distrair. Em geral, não acho que ele deveria ficar muito insatisfeito com seu desempenho. Ele teve corridas fantásticas e nós sabemos o quanto ele será duro consigo mesmo", avaliou Whitmarsh à revista inglesa Autosport.

Para o dirigente, as pessoas subestimam a dificuldade de um calendário longo como o da Fórmula 1, principalmente em 2011, quando terá 20 provas pela primeira vez na história. "Eu disse aos meus colegas ano passado: 'vamos dar seis semanas aos nossos pilotos sem ligar para eles'. Quero que eles tenham seis semanas para relaxar, viver a vida, refletir e se preparar", revelou.

Hamilton terminou o campeonato em quarto lugar, com 240 pontos, a 16 do vencedor Sebastian Vettel. Um dos erros mais marcantes do inglês foi no GP de Cingapura, quando brigava pela terceira posição com o australiano Mark Webber, mas forçou uma ultrapassagem por fora e foi obrigado a abandonar. Se mantivesse a posição, somaria mais 12 pontos.

De acordo com Whitmarsh, todos em Woking poderiam ter feito um trabalho melhor, incluindo o inglês Jenson Button, companheiro de Hamilton, a direção e os engenheiros, já que a última temporada foi decidida no desenvolvimento dos carros. "Foi um campeonato tão apertado e duro que precisávamos achar mais performance toda hora. Da metade da temporada para frente, o campeão seria quem achasse mais. Foi simples assim", explicou.

Os pilotos voltam de férias na próxima terça-feira, e se preparam para o início da pré-temporada, em Valência, no primeiro dia de fevereiro, com o carro do ano passado. O lançamento do novo MP4-26 será apenas no dia quatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário