quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Segundo organizadora, Brasil está fora dos planos do Rali Dacar em 2012

Após o final da 33ª edição do Rali Dacar, a ASO, organizadora da competição, revelou que o Brasil está fora dos planos para a temporada 2012 do maior rali do mundo. Ainda assim, novidades poderão ser vistas no ano que vem, como uma possível passagem entre Mar del Plata na Argentina e Lima, no Peru.

Com a novidade, o Dacar passaria por três países, contando com o Chile, provando a iniciativa da organização em expandir o rali para mais países em busca de mais recursos governamentais, essenciais para a realização da prova.

Segundo Chris Rodrigo, diretor de comunicação da ASO, o Brasil conta com a desvantagem de não possuir uma paisagem desértica predominante em seu território, fator fundamental para a disputa do Dacar.

Apesar de contar com a rota traçada ao longo do Rally dos Sertões, no Nordeste, o francês ainda ressaltou que o Brasil possui o cenário adequado, mas que levaria os competidores na direção contrária àquela prevista pela ASO, que preza pela passagem pelo Deserto do Atacama, no Chile, como foi feito nas últimas três edições consecutivas na América do Sul.

Para 2013, às vésperas da Copa do Mundo de 2014, a organização do Dacar ainda acredita que o apoio dos governos municipais podem ser decisivos para o Brasil contar com uma edição da prova.

Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília são algumas das principais cidades estudadas pela ASO, podendo receber etapas com longos deslocamentos e especiais curtas, visando levar os pilotos o mais rápido possível para as regiões desérticas do Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário