quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Lotus projeta pontos e quer superar a rival Renault até o fim do ano

O diretor técnico da Lotus, o inglês Mike Gascoyne, afirmou que um dos objetivos da equipe malaia é superar a Renault até o fim de 2011. Os dois times estão envolvidos em uma briga judicial pelo lendário nome da escuderia de Colin Chapman.

"Estou muito confiante com nosso desenvolvimento. Acho que nossos objetivos estão crescendo e há um problema pessoal. Certamente, até o fim do ano, queremos vencer a Renault, e acho que podemos. O carro deste ano tem um design muito mais contemporâneo. É moderno e vai correr no meio do grid", prometeu à "BBC".

Em 2010, Tony Fernandes, dono da empresa aérea Air Asia e do Team Lotus, adquiriu os direitos sobre o nome e deu início a um plano de cinco anos que terminaria com a equipe vencendo corridas. Na última temporada, investiu 50 milhões de libras e conseguiu ser a 10ª colocada, superando as outras novatas, Virgin e Hispania.

Agora, o chefe executivo da escuderia, Riad Asmat, avisa que é hora de alçar vôos mais altos. "Este ano, tenho acionistas no meu pescoço dizendo que precisamos marcar pontos. Sabemos onde precisamos estar, e é disputando com Toro Rosso e Sauber", explicou.

Tony Fernandes e sua equipe travam uma batalha jurídica com o Grupo Lotus, que decidiu rever a cessão de cinco anos dos direitos pelo nome e anunciou um patrocínio com a Renault, rebatizando a equipe francesa de Lotus Renault.

Nenhum comentário:

Postar um comentário