quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Del Potro não resiste a Baghdatis, que pega Melzer na 3ª rodada do Australian Open

Em uma partida muito movimentada, que acabou encerrando o quarto dia do Australian Open, primeiro torneio Grand Slam da temporada, o cipriota Marcos Baghdatis derrotou o argentino Juan Martin Del Potro, nesta quinta-feira, por 3 sets a 1, com parciais de 6-1, 6-3, 4-6 e 6-3, e avançou à terceira rodada da competição.

Na próxima etapa do torneio, Baghdatis, cabeça de chave nº 21, terá pela frente o austríaco Jürgen Melzer, que despachou o espanhol Pere Riba, também nesta quinta, por 3 sets a 0, parciais de 6-2, 6-4, 6-2.

Leia Mais

VÍDEO: Sem dificuldades, Murray derrota ucraniano e pega García-Lopez na 3ª rodada em Melbourne
VÍDEO: Cabeça de chave nº 13, Tsonga derrota italiano e avança em Melbourne
Após batalha e perdendo de muito, Nalbandian abandona o Australian Open
Após maratona de 4h36min, Bellucci perde para tcheco e dá adeus ao Australian Open
VÍDEO: Nadal dá novo show e chega à 3ª rodada com só quatro games perdidos
Veja todos os resultados do quarto dia do Grand Slam australiano

No duelo diante de Del Potro, campeão do US Open em 2009, Baghdatis cravou 15 aces, um deles sacramentando a vitória, no último lance, depois de o cipriota conseguir um duplo match point. O argentino, por sua vez, anotou dez aces e teve um aproveitamento de 68% no primeiro serviço (ante 47% de Baghdatis).

No primeiro set, o tenista do Chipre não teve grande trabalho para derrotar o adversário por 6-1. A segunda parcial foi mais disputada, mas Baghdatis venceu de novo, desta vez por 6-4. Del Potro esboçou uma reação no terceiro set e fechou em 6-4, mas na quarta parcial Baghdatis não deu chances ao rival e liquidou a partida com um ace.

Com a eliminação, Del Potro repete o desempenho do Australian Open de 2007 e 2008, quando foi eliminado na segunda rodada. Em 2009, caiu nas quartas de final, e em 2010, na quarta rodada. Baghdatis, por sua vez, foi vice-campeão em 2006, e no ano passado disse adeus na terceira rodada do Grand Slam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário