quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Engenheiro envolvido em escândalo de 2008 quer voltar à Fórmula 1

O engenheiro Pat Symonds, envolvido no escândalo de manipulação de resultado protagonizado pelo brasileiro Nelsinho Piquet no GP de Cingapura-2008, manifestou o desejo de retornar à Fórmula 1 após cumprir a pena imposta pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

"Ainda tem muitas coisas que eu quero fazer. Estou trabalhando como consultor agora e tenho feito muitos trabalhos em corridas e também em outras áreas. Eu ainda tenho amor pela Fórmula 1 por causa da engenharia. Eu tenho absoluta paixão por corrida, você não pode tirar isso de mim", disse Symonds.

O ex-engenheiro da Renault foi punido pela FIA pelo escândalo ao lado do italiano Flavio Briatore, então chefe da equipe francesa. Pelo acordo com a entidade, ele não pode trabalhar diretamente em uma equipe de Fórmula 1 até 2013, mas tem permissão para prestar consultoria.

Além de manter seu vínculo com as corridas, Symonds trabalha como uma espécie de colunista em uma publicação voltada ao automobilismo. "Não há sentido em possuir uma engenharia maravilhosa se você não conta para ninguém e se as pessoas não entendem. Estou tentando ampliar esse horizonte um pouco", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário