quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Reserva da McLaren critica falta de testes durante a temporada

Reserva da McLaren critica falta de testes
Woking (Inglaterra)
A Federação Internacional do Automobilismo proíbe que as equipes de Fórmula 1 testem individualmente ao longo da temporada. Desde 2009, os times só podem realizar treinos coletivos, com datas marcadas pela entidade. Essa atitude é muito impopular entre os pilotos, e o inglês Gary Paffett, reserva da McLaren, é mais um a criticá-la.

Aos 29 anos, ele usou a primeira temporada do compatriota Lewis Hamilton para apoiar sua posição. Em 2006, o campeão mundial de F-1 dois anos depois conquistou a GP2 e já começou a testar na equipe inglesa. No ano seguinte, já adaptado ao carro, brigou com o título em sua temporada de estreia, ficando à frente do espanhol Fernando Alonso, bicampeão nos anos anteriores.

"Depois da temporada de GP2, ele foi direto para o carro, testando em novembro, dezembro, janeiro e fevereiro. Então, quando janeiro chegou, eles (equipe) puderam dizer: 'sim, ele está pronto'. Se isso acontecesse agora, ele não poderia ter guiado o carro até fevereiro, e eles não teriam tempo para ver se ele tinha a velocidade e, talvez, ele nem teria ficado no carro para a temporada", disparou.

Paffett testa para a McLaren desde 2005, quando foi campeão da DTM. Ele ainda soma três vice-campeonatos da categoria de turismo alemã, em 2004, 2009 e 2010. O piloto também conquistou a Fórmula 3 britânica (2000) e germânica (2001).

Nenhum comentário:

Postar um comentário