quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Chinesa surpreende e elimina Jankovic, que crê em volta ao topo mundial

A chinesa Peng Shuai protagonizou nesta quinta-feira uma das principais surpresas do Australian Open até aqui ao eliminar Jelena Jankovic logo na segunda rodada. Mesmo derrotada, a sérvia mostrou-se confiante em voltar aos seus melhores dias e até recuperar o topo do ranking mundial.

Apenas 54ª na lista da WTA, Shuai superou a cabeça-de-chave número 7 do torneio e atual oitava do ranking por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-3. O resultado faz a chinesa igualar sua melhor performance em Grand Slams.

Leia Mais

Veja todos os resultados do quarto dia do Grand Slam australiano
Após batalha e perdendo de muito, Nalbandian abandona o Australian Open
Após maratona de 4h36min, Bellucci perde para tcheco e dá adeus ao Australian Open
VÍDEO: Nadal dá novo show e chega à 3ª rodada com só quatro games perdidos
VÍDEO: Clijsters volta a vencer com facilidade e avança à terceira rodada
VÍDEO: Stosur bate russa e segue na briga pelo título em Melbourne

Até esta quinta, Shuai havia ganho apenas sete das 34 partidas que havia disputado contra adversárias top 10. "Talvez eu acredite mais em mim agora. Estou muito feliz com esta vitória, acho que joguei bem", disse.

Já Jankovic rechaçou a ideia de que seu melhor tênis ficou para trás. "Não, eu sempre acredito em mim", disse, quando questionada se tinha medo de nunca mais voltar à forma de 2007 e 2008, quando alcançou o topo do ranking - uma das únicas três tenistas a fazê-lo sem ganhar um Grand Slam. "Me sinto bem fisicamente, posso superar as rivais e voltar ao topo", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário