quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Marílson ganha 1kg de ouro por tri da São Silvestre

Depois de conquistar o tricampeonato da Corrida Internacional de São Silvestre, Marílson Gomes dos Santos foi premiado com 1kg de ouro pela BM&FBovespa. Na sede da Bolsa, o corredor recebeu a peça das mãos de Edemir Pinto, presidente da entidade que patrocina a equipe de atletismo, na manhã desta quinta-feira.

"Com o tricampeonato da São Silvestre, ele dá a dimensão do que o esporte brasileiro pode fazer e do que o nosso clube pode fazer", declarou Pinto. Sem jeito, o tímido Marílson levantou para receber seu prêmio, posou para os fotógrafos e tratou de agradecer, além de falar sobre seus próximos passos.

"Depois da São Silvestre, tive alguns dias de descanso e comecei a fazer treinos mais tranquilos. Tenho alguns objetivos em mente, entre eles a Maratona de Londres (em abril). Antes, vou fazer a Meia Maratona de Nova York (em março) como preparação", afirmou Marílson. Já Adauto Domingues, técnico do atleta, ganhou 300 gramas de ouro.

Marílson superou José João da Silva quando venceu sua terceira São Silvestre em 2010. Ele agora é o único competidor brasileiro a reunir três títulos (2003, 2005 e 2010) na fase internacional da competição, que começou em 1945.

Fabiana Murer, detentora do título mundial indoor de salto com vara e campeã da Liga de Diamante, também participou do evento, assim como Élson Miranda, técnico da saltadora. Após ver ambos premiados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Edemir Pinto informou que a BM&FBovespa passará a recompensar atletas que repitam o feito.

A equipe, nove vezes seguidas campeã do Troféu Brasil, apresentou o elenco para a temporada de 2011. No total, são 89 atletas - 47 no masculino e 42 no feminino. Ana Cláudia Lemos, recordista sul-americana dos 100m, e o jovem Thiago Braz, medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, foram alguns dos presentes.

Sérgio Coutinho, diretor técnico da equipe, começa o ano otimista. "O ideal seria repetir a perfeição de 2010. A única coisa que pode acontecer de diferente é ganhar muitas medalhas no Pan-Americano e uma ou duas no Mundial, mas temos que lembrar que o nível no Mundial é muito mais alto. Mais que isso, só se alguém bater o recorde mundial", disse.

A equipe já começa 2011 com grandes planos. O presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, declarou que a verba para a construção de um novo centro de treinamento para a equipe já está separada e os detalhes com a câmara municipal de São Caetano também já foram acertados."A obra deve demorar de oito a dez meses. Não tem motivo para atrasar", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário