quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Nalbandian vira 'batalha' de quase 5h contra Hewitt e frustra torcida local

No confronto mais esperado da primeira rodada do Australian Open 2011, o argentino David Nalbandian frustrou a torcida local e venceu o australiano Lleyton Hewitt por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 3-6, 6-4, 3-6, 7-6, 9-7, em quase 5h de duelo. O jogo foi terminar depois da 1h da manhã na cidade de Melbourne.


Leia Mais

Veja as fotos das musas do Australian Open
Veja todos os resultados do segundo dia do Grand Slam
VÍDEO: Andy Murray começa bem e avança com abandono de rival
VÍDEO: Nadal arrasa Marcos Daniel, que desiste após perder 11 games
VÍDEO: Clijsters aplica 'bicicleta' em Safina; 'musa' Ivanovic cai logo na estreia
VíDEO: Radwanska vê raquete se desmanchar, mas vence na estreia
VÍDEO: Para Paulo Cleto, Daniel não conseguiu 'entrar' no jogo contra Nadal
Após batalha e vitória, Nalbandian elogia Hewitt: 'Ele foi incrível'

Incentivado pela Rod Laver Arena lotada, Hewitt começou melhor o jogo e dominou Nalbandian no primeiro set. Na segunda parcial, o australiano começou tendo uma oportunidade de quebra, só que desperdiçou. No game seguinte, o argentino fez o local pagar caro por ter perdido a chance e conseguiu o break.

No terceiro set, Hewitt voltou a jogar melhor e venceu a parcial. No set seguinte, o australiano abriu uma quebra de vantagem e teve mais dois break points, porém não aproveitou e permitiu que a decisão fosse para o tie-break, onde o tenista da casa começou mal e não conseguiu mais se recuperar.

O argentino começou melhor o quinto set e chegou a sacar em 5 a 4 para fechar a partida. Porém Hewitt cresceu e quebrou o adversário, empatando o jogo. O australiano chegou a ter dois match points no serviço de seu adversário, mas Nalbandian conseguiu salvar e manter-se vivo.

Quando o set estava em 7 a 7, o australiano vacilou e perdeu seu serviço de zero ao cometer um dupla falta. Dessa vez, Nalbandian, lutando contra cãimbras na perna, não perdeu a chance e fechou o jogo.

Na segunda rodada rodada, o argentino cabeça de chave número 27 no Australian Open enfrentará o desconhecido Richard Berankis, da Lituânia, que venceu o australiano Marinko Matosevic nesta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário