quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

São Bento 2 x 1 Rio Branco - Bentão se recupera, já o Tigre...Bentão conquista primeira vitória, com dois gols de PabloSorocaba, SP, 19 (AFI) - O São Bento conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2. Na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada, no Estádio Walter Ribeiro, venceu o Rio Branco, por 2 a 1, com show de Pablo, que marcou as duas oportunidades.


Confira!
» União São João 1 x 1 Rio Preto - Jacaré segura empate no sufoco


Como havia perdido para o Guarani, por 3 a 0, o Bentão se recuperou e chegou aos três pontos. Já o Rio Branco continua sem vencer. Após perder por 5 a 0 para o São José, agora, foi derrotado, e segue na lanterna do Grupo 2.

Bentão domina!
Depois de uma estréia muito ruim o Rio Branco começou indo para cima do São Bento e com novos jogadores que não atuaram na primeira partida, o Tigre sufocou a equipe da casa nos primeiros minutos. Foram seis mudanças em relação a primeira partida. Entraram o goleiro Fernando Henrique, os zagueiros Dias e Charles, os laterais Rafael e Esquerdinha e o volante Emerson.

Aos poucos o São Bento começou a se soltar e a mostrar sua força em casa. Após lançamento e a zaga do Rio Branco não marcar, Pablo, aos 26 minutos, tocou na saída do goleiro Fernando Henrique, que nada pode fazer.

O gol deu uma esfriada no jogo e a partida ficou marcada por muitos erros de passes no meio de campo até o final da primeira etapa com poucas chances de lado a lado. Antes dos trinta minutos do primeiro o zagueiro Marcelo sofreu uma falta muito forte, obrigando o técnico Napoleone a fazer uma troca, colocando Érico em seu lugar.

No final do primeiro tempo, após uma boa jogada do São Bento pela direita, a bola foi desviada e novamente encontrou o meia-atacante Pablo, que não desperdiçou a oportunidade e marcou o segundo gol do Azulão de Sorocaba.

Mudança no intervalo!
A segunda etapa começou com uma mudança tática por parte da equipe do Rio Branco, que sacou o zagueiro Érico e colocou o volante Levi, alterando seu esquema de 3-5-2 para 4-4-2. A substituição surtiu um efeito momentâneo com uma bola na trave do azulão logo no início da segunda etapa, após boa cabeçada do zagueiro Dias.

O volante Levi mudou o cenário da partida, fazendo com que o Tigre aparecesse mais no ataque, mas a bola insistiu em não entrar, fazendo com que o técnico José Carlos Serrão tirasse o atacante Patrick, para a entrada do meia Jê.

Aos poucos o São Bento foi tomando as rédeas da partida e de forma cadenciada sem se expôr muito foi esfriando a partida. Pouco antes dos trinta minutos, o técnico Napoleone sacou o meia atacante Nei Bala para colocar o atacante Indio.

E, logo em seus primeiros minutos em campo, a alteração surtiu efeito. Índio entrou pela esquerda driblou dois jogadores e na saída do goleiro Henal tocou para o fundo das redes, isso, aos 31 minutos.

Com o gol o Rio Branco se atirou ao ataque e começou a pressionar a equipe do São Bento. O São José se recuou e segurou o ímpeto do Tigre de Americana até o final da partida, garantindo seus primeiro três pontos na competição. Já o Rio Branco lamentou as oportunidades desperdiçadas e saiu de Sorocaba amargando sua segunda derrota na competição.

Próximos jogos
O próximo compromisso do São Bento é o São José no Vale do Paraíba, enquanto o Rio Branco enfrenta no próximo sábado o palmeiras B no Estádio Décio Vitta.

Ficha técnica

São Bento 2 x 1 Rio Branco

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Público: 1.328 pagantes
Renda: R$ 15.295,00
Árbitro: Leomar Oliveira Neves
Assistentes: João Guilherme Lopes e Diogo Correia dos Santos
Cartões amarelos: Henal, Leandro e Steve (São Bento); Charles (Rio Branco)
Gols: Pablo aos 26'/1T 47'/1T (São Bento); Indio aos 31'/2T (Rio Branco)

São Bento
Henal, Rodrigo Dias (Indio), Leandro, Rancharia e Thiago Souza; Levi, Anderson Fubá ( Matheus Marcondes), Steve e Pablo; Patrick e Ricardinho.
Técnico: José Carlos Serrão

Rio Branco
Fernando Henrique, Dias, Charles e Marcelo (Erico) (Levi); Rafael, Emerson, Ramires, Nei Bala (Indio) e Esquerdinha; Preto e Washington.
Técnico: Antonio Carlos Napoleone

Nenhum comentário:

Postar um comentário