segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Corinthians 1 x 1 Noroeste - O pensamento do Timão estava na LibertadoresO atacante Ronaldo teve uma atuação bastante apagada neste domingoSão Paulo, SP, 23 (AFI) – Mesmo com Ronaldo Fenômeno, que teve uma atuação apagadíssima, o Corinthians não conseguiu passar pelo Noroeste e apenas empatou por 1 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio do Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Timão abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas acabou perdendo muitos gols e viu o adversário igualar em uma falha de Roberto Carlos.


Confira!
» Goleiro do Palmeiras critica ação de empresários nas categorias de base


Com esse tropeço diante de seus torcedores, o Corinthians chegou aos cinco pontos e vem entre os oito primeiros colocados, ficando cada vez mais distante do líder Santos, com nove. Já o Norusca segue sem vencer, com três empates nas três rodadas, e se encontra na zona intermediária, mais perto da zona de rebaixamento.

O gol alvinegro ficou para o final
Embalado pelo apoio de seus torcedores, que mais uma vez compareceram em grande número no Pacaembu, o Corinthians começou em cima e assustou logo aos nove minutos. Dentinho cruzou para a área e Jorge Henrique, livre de marcação, cabeceou no meio do gol. André Luis estava atento e fez grande defesa no reflexo, espalmando para escanteio. A resposta do Norusca veio aos 14. Ricardinho recebeu lançamento, a zaga falhou e ele saiu na cara de Júlio Cesar, que conseguiu fazer a defesa com a perna.

Marcando pressão no campo adversário, o Timão aproveitou falha da zaga adversária para levantar os torcedores. Aos 19 minutos, Jorge Henrique ficou com a bola, depois de um recuo mal feito por Vandinho, e bateu forte. Mas o atacante parou novamente em André Luiz, que espalmou pela linha de fundo. Apesar da maior posse de bola, o Corinthians não conseguia chegar com muito perigo.

Aos 33 minutos, Roberto Carlos cobrou falta com violência e André Luis fez boa defesa. No rebote, Jucilei tentou completar de carrinho, mas pegou mal e mandou pela linha de fundo. A torcida corintiana só foi soltar o grito de gol aos 41 minutos. Bruno Cesar tocou para Dentinho, que dominou e bateu. A bola desviou na zaga adversária e enganou o goleiro André Luiz, que ficou batido no lance.

Goleiro segura tudo e Norusca empata
Assim como no primeiro tempo, o Corinthians quase ampliou logo no início da etapa final. Ronaldo Fenômeno passou para Jucilei, que bateu rasteiro e André Luiz fez a defesa. Com quem não faz toma, o Norusca chegou ao empate aos 12 minutos. Vandinho aproveitou falha feia de Roberto Carlos e lançou para Thiago Marin. O camisa 10 invadiu a área e bateu cruzado. A bola tocou na trave de Julio Cesar e foi para o fundo do gol.

Quase que a alegria do Noroeste dura pouco. Três minutos depois, Roberto Carlos bateu falta com muita força e a bola passou raspando a trave adversária. Novamente em falta cobrada pelo lateral-esquerdo, André Luiz não conseguiu segurar e soltou a bola na pequena área. Ninguém do Corinthians conseguiu botar para dentro.

Pressionando o Noroeste, o Timão dava espaços para o contra-ataque adversário. Aos 39 minutos, Dentinho passou para Paulinho, que chegou batendo forte. A bola subiu muito e saiu pela linha de fundo. Antes do apito final, o time da casa teve ainda mais duas oportunidades. A primeira foi com Marcelo Oliveira, que bateu para fora. Depois, Edno arriscou da entrada da área e André Luiz fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Próximos jogos
O Corinthians volta a campo apenas no próximo domingo, quando enfrenta o São Bernardo, fora de casa, às 19h30, pela quinta rodada do Paulistão. A partida contra o Mogi Mirim, válida pela quarta rodada, foi remarcada para o dia 17 de fevereiro, pois nesta quarta-feira o Timão enfrenta o Deportivo Tolima-COL pela Libertadores. Já o Noroeste recebe o Bragantino, às 17 horas, no Estádio Alfredo de Castilho, nesta quarta-feira.

Ficha Técnica

Corinthians 1 x 1 Noroeste

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira
Público: 15.443 pagantes
Renda: R$ 461.632,00
Cartões Amarelos: André Luiz, Júlio Cesar, Francis e Da Silva (Noroeste)
Cartão Vermelho: Márcio Gabriel (Noroeste)
Gols: Dentinho aos 41’/1T (Corinthians); Thiago Marin aos 11’/2T (Noroeste)

Corinthians
Julio Cesar; Moacir (Paulinho), Chicão, Leandro Castan e Roberto Carlos (Marcelo Oliveira); Ralf, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo (Edno).
Técnico: Tite.

Noroeste
André Luiz; Márcio Gabriel, Matheus, Da Silva e Gleidson; Francis (Julio Cesar), Marcelinho, Ricardinho e Thiago Marin (Doda); Zé Carlos (Aleílson) e Vandinho.
Técnico: Luciano Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário