segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

É oficial! Ponte Preta confirma saída de cartola, após 13 anosO cartola anunciou sua saída na última sexta-feira, mas o clube não havia se pronunciado até então
Kiko (de camisa azul clara) deixa a PonteCampinas, SP, 24 (AFI) – Depois de tanto protestar, a torcida da Ponte Preta teve a confirmação da notícia que tanto esperava. A diretoria alvinegra oficializou, nesta segunda-feira, a demissão do gerente de futebol Cláudio Henrique “Kiko” Albuquerque. O cartola anunciou sua saída na última sexta-feira, mas o clube não havia se pronunciado até então.


Confira!
» "Novo-velho" reforço reestreia na Ponte com empate em amistoso


Kiko deixa o Estádio Moisés Lucarelli, após 13 anos atuando como funcionário do clube. Neste período, que começou em 1996, ele já exerceu diversas funções, entre elas ajudante geral, encarregado de manutenção, auxiliar administrativo, secretário de futebol, supervisor de futebol, administrador de estádio, gerente administrativo e gerente geral de futebol.

“Estamos muito tristes com saída do Kiko, um profissional íntegro e honesto, que passou pelos mais diversos setores da Ponte Preta sempre cumprindo suas funções com extrema competência e dedicação”, lamentou o presidente Sérgio Carnielli.

Proposta da Capital
O gestor Márcio Della Volpe explicou que o gerente comunicou sua saída em 8 de dezembro, em virtude de ter recebido uma oferta de trabalho irrecusável na capital do Estado, para trabalhar em uma empresa do ramo futebolístico.

“Durante todos estes anos Kiko já havia recebido inúmeras ofertas, inclusive de outros clubes. Desta feita, porém, ele se interessou pela vaga e não podíamos fazer uma contraproposta à altura. Pedimos que ele permanecesse até janeiro para finalizar uma série de burocracias e documentações dos atletas do novo elenco”, disse Della Volpe.

Substituto e pressão
Inicialmente, enquanto o cargo não é ocupado por outro profissional, as obrigações técnicas do cargo de gerente administrativo serão cumpridas por outros funcionários do Departamento de Futebol Profissional e as decisões de comando tomadas em conjunto pelo gerente de Futebol Marcos Vinicius e os gestores Márcio Della Volpe e Miguel Di Ciurcio.

Antes de trabalhar na Ponte Preta, Kiko já era atuante na Ponte, mas na arquibancada. Ele foi integrante da maior torcida organizada da Macaca, a Torcida Jovem. No entanto, nem os laços com a uniformizada o pouparam das críticas, que se intensificaram com os últimos fracassos na Série B do Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário