segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Berdych elimina Gasquet e alcança as oitavas de final do Australian Open

O tcheco Tomas Berdych não teve muitos problemas para eliminar o francês Richard Gasquet, 33º do ranking, na terceira rodada do Aberto da Austrália. Em 2h04min, o sexto tenista do mundo fechou a partida em 3 a 0, com parciais de 6/2, 7/6 e 6/2.

Desta forma, o tenista chega às oitavas de final em Melbourne pela quarta vez e nunca passou dessa rodada. Em 2007, foi eliminado pelo russo Nikolay Davydenko, enquanto nos dois anos seguintes o algoz foi o suíço Roger Federer. Desta vez, ele mede forças com o espanhol Fernando Verdasco, vencedor do duelo com o japonês Kei Nishikori (82º).

Leia Mais

VÍDEO: Pela 1ª vez na carreira, Venus abandona jogo de Grand Slam por contusão e está fora em Melbourne
VÍDEO: Sharapova perde set, mas vira para cima de alemã e está nas oitavas de final
VÍDEO: Em partida equilibrada, Wozniacki vence e se garante nas oitavas
VÍDEO: Em duelo parelho, vice-campeã Henin cai para Kuznetsova em Melbourne

No confronto direto, o tcheco leva vantagem sobre o nono tenista do ranking, tendo vencido seis duelos e perdido apenas quatro. Em torneios de Grand Slam, Berdych venceu no Aberto dos EUA de 2007, enquanto Verdasco saiu triunfante de Wimbledon, em 2008.

No último jogo masculino do dia, o suíço Stanislas Wawrinka superou o francês Gael Monfils (12º) sem perder sets e com parciais de 7/6, 6/2 e 6/3. Nas oitavas, o 19º da ATP enfrenta o norte-americano Andy Roddick. O compatriota de Roger Federer venceu o estadunidense duas vezes no circuito, em Xangai e Roma, e perdeu apenas uma, na Copa Davis, em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário