segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Americana 2 x 1 Botafogo – Zé Merica promete fazer frente ao SantásticoO time de Americana manteve o 100% de aproveitamento e está empatado com o PeixeAmericana, SP, 23 (AFI) – O Americana segue imbatível no Campeonato Paulista 2011. Na noite deste domingo, o time fez a sua estreia jogando diante de seus torcedores no Estádio Décio Vitta e venceu o Botafogo, por 2 a 1, pela terceira rodada. Os dois gols foram marcados apenas no segundo tempo, quando o adversário pouco criou.


Confira!
» Falece goleiro campeão mundial com o Palmeiras em 1951


Com três vitórias em três rodadas, o Zé Merica se manteve com 100% de aproveitamento e está na vice-liderança do Paulistão, junto com o Santos, mas perdendo apenas no saldo de gols (8 contra 3). Por outro lado, o Pantera se encontra na 17ª colocação, com apenas dois pontos e ainda não sabe o que é vitória.

Faltou apenas o gol
Jogando pela primeira vez na sua história diante dos torcedores no Estádio Décio Vitta, o Americana quase abriu o placar logo aos cinco minutos. Charles aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o gol, mas Júlio César estava bem posicionado e acabou fazendo linda defesa. Na sequência, Léo Silva recebeu passe de Marcinho e arriscou de longa distância, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Os dois times não conseguiam chegar com muito perigo ao gol adversário, principalmente devido aos erros de pase no meio-campo. O Botafogo esbarrava na forte marcação do Americana e na falta de criatividade de seus meias, enquanto o Zé Merica assustava apenas em chutes de longe do volante Léo Silva. O experiente Fumagalli estava bastante sumido.

Aos 27 minutos, Hélton saiu tocando errado e a bola ficou com Anselmo, que bateu forte e Jailson saltou bonito para fazer a defesa, mandando pela linha de fundo. Esse foi o primeiro grande lance do Botafogo. Na sequência, Marcinho cobrou falta para dentro da área e a zaga adversária desviou para escanteio, antes que a bola chegasse no zagueiro Jorge Luiz. O Americana se soltou e criou duas boas oportunidades no final do primeiro tempo.

Fumagalli chegou na linha de fundo e cruzou para a área. O atacante Charles dividiu com o zagueiro e bateu por cima do gol. Depois, Marcinho fez boa jogada individual e arriscou na entrada da área, mas Júlio César stava atento e fez a defesa. A melhor chance foi do Pantera aos 40 minutos. Após desvio de Ramon, a bola sobrou livre na pequena área para Anselmo. O atacante pegou errado e Jailson fez grande defesa, impedindo o primeiro gol.

Muita emoção na etapa final
Sem nenhuma mudança, o Americana voltou com outra postura e assustou logo no primeiro minuto. Rafael Chorão arriscou para grande defesa de Júlio César, que espalmou e a zaga aliviou na sequência. O time da casa perdeu mais uma chance logo depois. Charles fez boa jogada e tocou para Marcinho, que saiu na cara do goleiro e bateu no canto. O número 1 do Botafogo rebateu pela linha de fundo.

De tanto pressionar, o Americana abriu o placar aos dez minutos. Rafael Chorão fez grande jogada e cruzou na cabeça do atacante Charles, que subiu livre e completou para o fundo do gol. Atrás do marcador, o Botafogo tentava assustar, principalmente nas bolas aéreas, mas a zaga do Zé Merica estava bem postada e ganhou quase todas dos atacantes adversários.

No entanto, quem acabou chegando ao gol foi o Americana, que praticamente liquidou a partida aos 27 minutos. Rafael Chorão partiu para cima do adversário e acertou um lindo chute no ângulo de Júlio César, que saltou e não alcançou. Na sequência, quase que o Botafogo diminui. Rodrigo Soares bateu falta e a bola desviou na zaga, raspando a trave de Jaílson, que apenas olhou.

O Pantera chegou ao tão sonhado gol aos 39 minutos do segundo tempo. Moacir fez grande jogada e bateu para a defesa de Jaílson, que mandou para escanteio. Na cobrança, o meia cruzou para a área e o volante Rodrigo Soares subiu mais que todo mundo, cabeceando sem chances para o goleiro adversário. Na sequência, André Neles aproveitou falha de Jailson e completou para o gol, mas o árbitro acabou assinalando impedimento.

Próximos jogos
Os dois times entram em campo na próxima quarta-feira, quando será realizada a quarta rodada do Paulistão. O Americana recebe o São Paulo, às 22 horas, novamente no Décio Vitta. Enquanto isso, o Botafogo terá pela frente o Grêmio Prudente, no Estádio Eduardo José Farah.

Ficha Técnica

Americana 2 x 1 Botafogo

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana-SP
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Herman Brumel Vani e Renata Ruel Xavier de Brito
Público: 2.307 pagantes
Renda: R$ 28.315,00
Cartões Amarelos: Léo Silva e Hélton (Americana); Assisinho (Botafogo)
Gols: Charles aos 10’/2T e Rafael Chorão aos 27’/2T (Americana); Rodrigo Soares aos 39’/2T (Botafogo)

Americana
Jailson; Luís Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e Hélton; Gercimar, Léo Silva, Marcinho e Fumagalli (Sandro); Charles (Jackson) e Rafael Chorão (Cássio).
Técnico: Edinho Nazareth.

Botafogo
Júlio César; Dida, Dirceu, Augusto e Andrezinho; Rodrigo Soares, Chicão, Marcinho (Moacir) e Ramon (André Neles); Assisinho e Anselmo (Pablo Escobar).
Técnico: Roberto Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário