segunda-feira, 24 de janeiro de 2011


Tigre vence clássico e encosta no líderes do CatarinenseAvaí segue na lanterna do Estadual sem nenhum ponto ganho.
Criciúma, SC, 23 (AFI) - No primeiro clássico disputado no Majestoso em 2011, o Tigre não decepcionou e conquistou uma boa vitória sobre o Avaí, na tarde deste domingo (23/1). Os gols de Roni e Lincom constituíram o placar da tarde. Com estes três pontos e passa a figurar na terceira posição na classificação do Campeonato Catarinense.


Confira!
» PR: Paraná e Coxa apenas empatam no clássico; Paranavaí vence e encosta


O próximo desafio dos guerreiros tricolores está programado para quarta-feira, às 19h30, contra o Brusque. Os times se duelam no estádio Augusto Bauer.

Só deu Tigre
O primeiro tempo iniciou sob o domínio do Tigre. Com maior tempo de posse de bola, os comandados de Guilherme Macuglia buscavam encontrar um espaço na marcação da equipe avaiana. Boas jogadas foram realizadas, mas o ataque tricolor não conseguia concluir em gol. Duas excelentes chances de inaugurar o marcador pararam na hora dos atacantes finalizarem.

O jogo passou a apresentar um equilíbrio maior a partir dos 20 minutos, quando os visitantes começaram a chegar perto da área do Tigre. A primeira finalização do ataque do Criciúma ocorreu aos 24 minutos. Em cruzamento pela direita, a bola sobrou para Pirão, que ajeitou o corpo, limpou e chutou. O tiro tocou a trave direita de Zé Carlos e saiu.

Pouco antes de chegar a hora do intervalo, os artilheiros da temporada entraram em ação. Primeiro Lincom, aos 39 minutos. O centroavante recebeu cruzamento da direita e, com um leve toquinho, tirou o goleiro do Avaí da jogada e marcou o primeiro gol do clássico. Quatro minutos depois, Roni arriscou de fora da área e fez o segundo do Tigre. Os dois jogadores chegaram a três gols e dividem a artilharia do Criciúma no Campeonato Catarinense.

Aos 46, por pouco o Tigre não marcou o terceiro, com Fábio Santana. Em bela jogada, o ala Fábio Santana partiu do flanco direito, trouxe para o meio e emendou um chute cruzado rasante. A bola passou à direita de Zé Carlos.

Vitória no clássico
O Tigre esteve sempre seguro durante a etapa final. Sem sofrer grandes riscos, soube efetuar uma boa marcação sobre a equipe de Florianópolis. Uma boa ocasião em que o placar poderia ser aberto aconteceu aos 10 minutos. Roni fez boa jogada pelo lado esquerdo e foi derrubado pelo volante Bruno. O árbitro José Acácio da Rocha nada assinalou.

Marcel ajeitou para Mika, que de fora da área emendou um belo chute, mas a bola subiu muito. A jogada criada aos 23 minutos foi a primeira finalização perigosa criada pelo ataque tricolor. O ala Pirão partiu em lance individual, aos 43 minutos, e chutou forte, passando perto da meta avaiana.

Ficha Técnica

Criciúma 2 x 0 Avaí

Estádio Heriberto Hülse, 23/1/2011, às 17h
Arbitragem: José Acácio da Rocha, assistido por Helton Nunes e Nadine Schramm Câmara Bastos
Cartões amarelos: Toninho, Rodrigo (Criciuma); Medina, Pará, Marquinhos e Bruno (Avaí)
Cartão vermelho: Bruno (Avaí)

Criciúma
Andrey; Rogélio, Toninho e Rodrigo; Fábio Santana, Carlinhos Santos, Mika (Henik), Lucca (Diego Felipe) e Pirão; Roni (Marcel) e Lincom.
Técnico: Guilherme Macuglia

Avaí
Zé Carlos; Medina, Rafael, Gian e Pará (Felipe); Bruno, Acleisson (Romano), Batista e Marquinhos; Maurício Alves e Arthuro (John Dias).
Técnico: Vagner Benazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário