segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Flamengo x Bahia - Jejum e título inédito: Ingredientes da grande final da Copinha
São Paulo, SP, 24 (AFI) – Quando a bola começar a rolar na manhã desta terça-feira, às 10 horas, no Estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo, Flamengo-RJ e Bahia estarão na briga para saber quem será o campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011.

De um lado o Flamengo, que mesmo tendo a tradição que tem, era pouco temido por seus adversários. Para chegar até aqui, o rubro-negro carioca teve que mostrar garra e vontade ao passar por grandes adversários – exemplos de Cruzeiro, vice-campeão em 2010 e São Paulo, atual campeão da competição de juniores.

Confira também:
A campanha dos finalistas e as curiosidades da grande decisão!

Do outro o Bahia, clube no qual nunca conquistou a Copinha e que neste ano pode escrever o seu nome na história da competição. Durante o campeonato, o torcedor baiano sofreu, mas contando com a disposição dos seus atletas e por que não, a sorte, também eliminou bons times e chegou a esta final.

Mengão quer acabar com o jejum
No total de 43 edições da Copa São Paulo – incluindo a de 2011 -, o Flamengo tem apenas um título. No ano de 1990, o rubro-negro carioca foi à grande final contra o Juventus-SP e se consagrou campeão pela primeira vez ao derrotá-los por 1 a 0, também no Estádio do Pacaembu.

De lá pra cá, o clube não conseguiu dar sequencia no bom trabalho das categorias de base, resultando no fraco desempenho da equipes nas últimas edições do torneio. Agora, com moral e com o apoio da maior torcida do Brasil - que com certeza deve comparecer ao Pacaembu -, o clube tem novamente a chance de ficar no topo.

"Conversei com eles e expliquei que já são vencedores. Só de chegarem à final num campeonato que tem 92 clubes já mostra que eles têm potencial. São jogadores muito novos e que não precisam ficar preocupados em como vão ficar marcados caso percam", disse o treinador Paulo Henrique.

Tricolor em busca do título inédito
Se por um lado o Flamengo não ganha uma Copa São Paulo de Futebol Júnior desde 1990, o outro finalista, o Bahia, nunca teve oportunidade de gritar o famoso “É Campeão”.

Porém, ao chegar na final de 2011 da competição, o Esquadrãozinho, carinhosamente chamado por seus torcedores durante o campeonato, já fez história. O Tricolor baiano é o primeiro time do Norte-Nordeste a conseguir chegar à decisão do torneio de juniores em toda sua história.

Sobre o time que entra campo nesta terça, o Bahia não poderá contar com Madson, Jussandro e Igor, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Assim, para os seus lugares entram João Marcos, Jusandro, Mansur ou Anderson, respectivamente.

“O grupo já esta satisfeito com o vice-campeonato, o que é uma posição histórica. Nossos atletas estão cientes da dificuldade, mas desde o inicio da competição estamos nos mostrando um time equilibrado dentro de campo”, disse o diretor das categorias de base do clube, Airton.


Ficha Técnica

Bahia-BA x Flamengo-RJ

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 25/01/2011
Horário: 10 horas (Horário de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan
Assistentes: David Botelho Barbosa e Márcio Jacob

Flamengo
Cesar; Alex, Marllon, Frauches e Anderson; Maicon, Luis Phelipe, Lorran e Adryan; Negueba e Lucas.
Técnico: Paulo Henrique

Bahia
Renan; Madson, Eduardo, Everton e Jussandro; Anderson, Fernando, Brendon e Igor; Fábio e Valson.
Técnico: Laelson Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário