segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

São Caetano 0 x 1 Ituano - Galo é o único a sorrir no ABCGol da vitória rubro-negra foi do meia Jefferson, ainda no primeiro tempoSão Caetano do Sul, SP, 23 (AFI) - No duelo de dois times que ainda não tinham vencido no Campeonato Paulista, o fator “casa” não fez a diferença. Atuando de forma segura desde o início, o Ituano derrotou o São Caetano por 1 a 0 neste domingo, no Anacleto Campanella, e deixa São Caetano do Sul com os sonhados três pontos.


Confira!
» Oeste 0 x 1 Palmeiras - Gol no final faz uma vitória injusta


Depois de perder as duas primeiras rodadas, o Ituano respirou aliviado e deu sobrevida ao técnico Sérgio Ramirez, que, pelos resultados, chegou à partida deste domingo ameaçado de demissão. Já o São Caetano, que foi dirigido interinamente por Márcio Griggio, segura a lanterna, sem nenhum ponto. Agora, o time procura um treinador para assumir a vaga de Toninho Cecílio, que deixou o clube no meio de semana.

Básico pela vitória
A ausência de vitórias forçou ambos os times a buscarem o ataque. Melhor para o Ituano, que criou as principais oportunidades e logo no começo já balançou as redes. Aos oito minutos, Jefferson recebeu assistência de Oliveira dentro da área e, de primeira, bateu de perna esquerda. A bola morreu no canto esquerdo de Luiz.

Jefferson quase marcou o segundo aos 17 minutos, ao arriscar finalização de fora da área. O chute, porém, saiu à esquerda de Luiz. Aos 26, enfim o São Caetano criou sua primeira chance. Ricardo Conceição avançou pelo meio e arriscou de fora da área. A finalização saiu sem perigo nenhum, à direita de Eder.

Do outro lado, Luiz salvou o São Caetano em rápida jogada de Caju. O goleiro saiu para abafar o cruzamento e evitou o gol do adversário. Na sequência, Eder fez o mesmo, ao impedir arrancada de Artur pelo lado direito. Na última chance da partida, aos 35 minutos, Malaquias arriscou chute da entrada da área, mas parou na defesa de Luiz.

Fôlego acabou, mas não comprometeu resultado
Na base do desespero e sem organização, o São Caetano decidiu partir em busca do empate. Criou chances, mas não perigosas. Aos quatro minutos, Anderson Marques aproveitou escanteio cobrado por Aílton e cabeceou para o chão. A zaga do Ituano afastou a pelota antes de chegar ao goleiro Eder. Aos 18, Marceo Batatais arriscou chute de fora da área e jogou muito longe.

Do outro lado, o Ituano estava tranquilo. Tanto que Sérgio Ramirez passou a usar o banco de reservas. Anderson Salles substituiu o lateral Caju, cansado. O time ganhou gás e partiu para o ataque também. Aos 21 minutos, Esquerdinha recebeu passe de Malaquias e arriscou o chute da entrada da área, mas Luiz defendeu com segurança.

A partir dos 25 minutos, o time do Ituano perdeu o fôlego. E, para manter o resultado, passou a apelar para as faltas. Assim, Jackson, Esquerdinha e Adoniran pararam os lances e receberam cartões amarelos. Era a chance do São Caetano igualar a partida.

Mas nem isso foi suficiente para que o time do ABC marcasse seu primeiro gol no Estadual. Peo contrário: o Ituano criou a última boa oportunidade e soube manter o resultado. Aos 31 minutos, Athaíde arriscou chute da entrada da área, mas o petardo saiu por cima do gol de Luiz.

Próximos Jogos
As duas equipes voltam a campo pelo Estadual na próxima quarta-feira. Em casa, o Ituano enfrenta o Linense, no Novelli Júnior, em Itu, às 17h. Enquanto isso, o São Caetano joga contra o Santos, às 19h30, provavelmente na Arena Barueri, já que o gramado da Vila Belmiro passa por reformas.

FICHA TÉCNICA

São Caetano 0 x 1 Ituano

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Risser Jarussi Corrêa
Público: 346 pagantes
Renda: R$ 5.840,00
Cartões Amarelos: Erandir, Artur e Marcelo Batatais (São Caetano); Caju, Jackson, Esquerdinha, Daniel e Adoniran (Ituano)
Gol: Jefferson aos 8'/1T (Ituano)

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno; Erandir (Túlio), Ricardo Conceição, Kléber (Leozinho) e Fernandes; Aílton e Vandinho (Eduardo).
Técnico: Márcio Griggio (interino).

Ituano
Eder; Caju (Anderson Salles), Jackson, César Gaúcho e Esquerdinha; Adoniran, Júnior Urso, Oliveira (Anderson Athaíde) e Jefferson; Leandrinho (Daniel) e Malaquias.
Técnico: Sérgio Ramirez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário